O governador Elmano de Freitas anunciou, nesta sexta-feira (30), acompanhado da secretária da Saúde, Tânia Mara Coelho, a convocação de 357 novos profissionais de saúde para integrarem a rede pública do Ceará. A nomeação será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) e abrangerá cerca de 13 categorias. O anúncio foi feito através das redes sociais.
O governador Elmano de Freitas enfatizou a importância da nomeação de novos profissionais de saúde e reafirmou o compromisso do Estado em seguir o cronograma. “Essa é uma notícia muito importante, a publicação no Diário Oficial (do Estado) a convocação de mais de 350 profissionais de saúde, conforme o nosso compromisso em lei, de convocar até 6 mil aprovados no concurso para a saúde estadual. Esse é um reforço muito importante para a saúde no Ceará”.
Profissionais
A convocação conta com: 65 profissionais da área médica, 48 da área administrativa e 244 da área assistencial. De acordo com a secretária da Saúde, Tânia Mara Coelho, esses profissionais vão fortalecer o atendimento em 18 unidades da rede estadual. “São médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, ou seja, são das mais diversas áreas. Além disso, temos também profissionais do administrativo. Isso é o Governo do Ceará cumprindo o compromisso e seguindo rigorosamente o cronograma”, concluiu.
Desde 2023, já foram convocados 3 mil profissionais para garantir uma saúde pública comprometida com o bom atendimento à população cearense. Foram oito convocações desde o início das chamadas, em maio de 2023, sendo quatro convocações do concurso da Saúde em 2024.
Casamento coletivo vai reunir 15 casais no próximo dia 8, em Barbalha

O tradicional casamento coletivo “Noivas de Santo Antônio” será realizado no próximo dia 8 de junho, às 16h, na Igreja Matriz de Santo Antônio, em Barbalha. De acordo com a comissão organizadora, mais de 30 casais se inscreveram neste ano, e 15 foram selecionados para a cerimônia.
“Neste ano foi feita uma peneira muito grande porque tinham histórias maravilhosas”, destacou Sákia Custódio, vice-presidente da Escola de Saberes de Barbalha, responsável pelo evento.
A seleção dos casais ocorreu por meio de edital. Um dos principais critérios é comprovar situação econômica que os impede de realizar o casamento oficial. Após a escolha, os casais participaram de reuniões, ensaios fotográficos, provas de roupas e uma cerimônia civil obrigatória antes do religioso.
O cortejo das noivas está previsto para sair às 15h30 da Igreja do Rosário em direção à Igreja Matriz. Os casais serão conduzidos em carros antigos, acompanhados por bandas cabaçais, reisados e bandas de música. A cerimônia religiosa ocorrerá às 16h e a recepção será realizada na Escola dos Saberes de Barbalha, a partir das 18h.

Nenhum comentário:
Postar um comentário