Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Atirador de elite da PM mata ladrão que fazia mulher refém em Minas Gerais


Um homem foi morto por um atirador de elite da Polícia Militar enquanto mantinha uma mulher refém dentro de uma loja no centro de Belo Horizonte, na noite desta última terça-feira (5). Ela ameaçava por mais de uma hora a vítima com uma arma apontada para a cabeça dela.

A mulher foi feita refém por volta de 19h dentro de um estabelecimento comercial na avenida Paraná. Ele fugia da polícia após roubar celulares em uma loja de varejo na avenida Augusto Lima.

Os militares fizeram cerco ao ladrão e começaram a negociar a libertação da vítima. Para facilitar o trabalho da PM, todo o perímetro no entorno do comércio foi bloqueado.

O Bope (Batalhão de Operações Especiais) da PM foi acionado e negociou por mais de um hora com o criminoso, que ameaçava matar a mulher e cometer suicídio. Durante o período, ele disparou tiros dentro do local.

Quando os negociadores constataram que o homem ia matar a vítima ele foi baleado por um atirador de elite da PM. Os bombeiros tentaram prestar socorro, mas ele não resistiu ao ferimento e morreu.

A mulher saiu ilesa, mas estava em choque e foi atendida no local.

Cidades cearenses com população entre 30 e 50 mil habitantes terão BPRaio e sistema de videomonitoramento


Municípios com população acima de 50 mil habitantes já estão com equipes de policiamento e equipamentos de inteligência. O anúncio foi feito nesta última terça-feira (5), pelo governador Camilo Santana em bate-papo com a população via Facebook

Além das cidades cearenses com população acima de 50 mil habitantes, equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) serão implementadas nos municípios com população entre 30 mil e 50 mil moradores. Além do policiamento, as cidades com essa variação populacional devem receber, também, sistemas de videomonitoramento. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana nesta terça-feira (5), via Facebook.

De acordo com Camilo Santana, a extensão das ações deve-se pelo bom funcionamento dos batalhões e sistemas de vídeo já em funcionamento em parte das cidades com mais de 50 mil habitantes no Estado. Os municípios com população acima de 30 mil habitantes que serão contemplados são: Amontada, Baturité, Bela Cruz, Guaraciaba do Norte, Ipu, Brejo Santo, Ipueiras, Itaitinga, Itarema, Jaguaribe, Jaguaruana, Lavras da Mangabeira, Massapê, Mauriti, Missão Velha, Mombaça Nova Russas, Paracuru, Paraipaba, Parambu, Pedra Branca, Pentecoste, Santana do Acaraú, Santa Quitéria, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, Tabuleiro do Norte, Ubajara e Várzea Alegre.
Perguntas e respostas

Durante o bate-papo, Camilo Santana respondeu questionamentos de quem acompanhava a transmissão. Francisco Célio, morador de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), perguntou quando será a inauguração da areninha do município. O governador disse que falta somente otimizar a parte elétrica do equipamento. “Neste mês, vamos inaugurar a areninha e implantar o Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Ostensivas e Intensivas (BPRaio) em Pacajus”, antecipou.

Alexandre Ferreira, de Fortaleza, cobrou agilidade nas obras do Anel Viário de Maracanaú. “Estamos com uma construtora nova, que já concluiu a concretagem de uma parte. A gente espera que possamos acelerar essa obra tão importante”, assegurou Camilo Santana.

De Crato, no Cariri, Reinaldo Rodrigues perguntou quando seria inaugurado o Parque de Exposições da região. “As obras estão de vento em popa. Vamos inaugurar o novo parque no início de julho”, garantiu o governador. Além disso, o chefe do Executivo afirmou que já autorizou a construção de um novo Parque de Exposições em Quixeramobim, no Sertão Central, e a reforma de um equipamento semelhante no município de Tauá, no Sertão dos Inhamuns.

Ao vivo, Camilo Santana ligou para o superintendente do Departamento Estadual de Rodovias (DER), Sérgio Azevedo, para solicitar rapidez no processo de requalificação de estradas que foram impactadas com as últimas chuvas no Estado. A demanda foi do morador de Trairi, na RMF, Renato Soares. Na ligação, em viva-voz, o superintendente reforçou o empenho do Departamento na melhoria das estradas, principalmente as que fazem parte de rotas de praias.