Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788

terça-feira, 12 de junho de 2018

Aliados avaliam risco de nova denúncia com aumento da reprovação a Temer

Partidos governistas se dividem sobre o caminho a seguir se Michel Temer for alvo de uma terceira denúncia criminal, no momento em que sua impopularidade alcança novo patamar. Segundo informa a Coluna Painel, da Folha de S.Paulo nesta terça-feira, líderes do centrão dizem que não faria sentido afastá-lo da Presidência a poucos meses da eleição, se nova acusação for encaminhada à Câmara. Integrantes de outras siglas aliadas acham que, com apenas 3% de aprovação, Temer não teria força para resistir a outra ofensiva da Procuradoria-Geral da República.

Quem vê riscos para o presidente em caso de nova denúncia acredita que ela poderia mobilizar a sociedade e parte das elites contra Temer, como ocorreu com a paralisação dos caminhoneiros, que levou industriais e ruralistas a criticar o governo.

O grupo que não enxerga vantagem em votar nova acusação contra o emedebista diz que, a essa altura, uma denúncia poderia tumultuar a eleição e aumentar a fragilidade das instituições.

Em agosto do ano passado, quando a Câmara barrou a primeira denúncia da PGR contra Temer, o governo era aprovado por 7% dos brasileiros. Em outubro, quando os deputados rejeitaram a segunda denúncia, só 5% apoiavam o presidente.

Homem troca tiro com policiais, se esconde em matagal e é achado por câmera de infravermelho

Um homem foi preso nesta segunda-feira (11) após trocar tiro com policiais em Caucaia, na Grande Fortaleza, e se esconder em um matagal. O suspeito foi localizado após policiais utilizarem uma câmera de infravermelho, que detecta o calor do corpo humano, instalada em um helicóptero, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública.

Conforme a secretaria, Francineudo da Costa Firmino, de 27 anos, disparou contra policiais Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), quando os agentes se aproximaram do suspeito. Após troca de tiro, ele fugiu em direção ao matagal.

Com uso da aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), Firmino foi localizado e rendido por policiais. Imagens divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública mostram o momento em que ele se entrega aos policiais.

Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 38. Francineudo foi encaminhado a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo