Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 18 de junho de 2018

VIOLÊNCIA - Chacina deixa quatro mortos no Chapéu do Sol

Chacina deixa quatro mortos no Chapéu do Sol, em Porto Alegre | Foto: Alina Souza
Chacina deixa quatro mortos no Chapéu do Sol, em Porto Alegre

Quatro pessoas foram mortas em uma chacina no bairro Belém Novo, extremo Sul de Porto Alegre, na madrugada do último sábado. Conforme relato da polícia, a localidade ocupada é conhecida como Chapéu do Sol e um ponto de bastante conflito entre criminosos. As vítimas do ataque não tiveram os nomes informados, mas todos eram jovens. Os corpos de três homens e uma mulher foram localizados ao amanhecer, porém a Polícia Civil informou que os assassinatos aconteceram por volta das 03h30min.
O delegacia plantonista disse que a chacina é relacionada ao tráfico de drogas. "Uma facção chamada de 'Os Abertos' tomaram a casa há 10 dias e, agora foram mortos pela outra facção rival, a 'Teletubbies', que está concentrada no início da Restinga".
Um dos cadáveres foi encontrado logo no acesso principal da moradia, o de um homem e de uma mulher estavam em um dos quartos e do outro, em um quarto próximo. O Instituto Geral de Perícias encontrou cartuchos de dois calibres distintos, .12 e .357.
O crime chocou os moradores vizinhos da casa, que afirmaram não terem visto nenhuma movimentação estranha. A casa humilde e ainda sem tinta era um ponto de tráfico de drogas, conforme levantamento preliminar feito pela volante da Delegacia de Homicídios. A investigação que buscará identificar os autores do assassinato ficará a cargo da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios.

Após morte de PM que tentou impedir assalto, Feira de Santana registra sete homicídios no período de três horas

Feira de Santana, cidade do interior baiano, teve um sábado violento com o registro de sete homicídios em apenas três horas. Todos os crimes ocorreram horas após a morte do soldado da PM Wagner Souza de Araújo, baleado fora de serviço ao tentar impedir um assalto contra um casal.
"Não podemos dizer que é decorrência da morte do policial, mas estamos levantando todas as hipóteses", afirma o comando da Regional Leste da PM.
O primeiro homicídio, após a morte da PM, foi registrado na Praça da Catedral, que fica no centro da cidade. Pouco depois, três pessoas foram assassinadas no bairro Sim. Em seguida, duas foram mortas no bairro Jussara.
Por último, uma pessoa foi assassinada no bairro Papagaio. Todas as vítimas são homens.
Logo após os crimes, a PM fez buscas de suspeitos pela cidade com reforço equipes das polícias Civil e Militar de Salvador. Um helicóptero foi utilizado na operação. Ninguém foi preso até a publicação desta reportagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário