Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Roubos de cargas no Ceará caem 21% nos cinco primeiros meses do ano, diz SSPDS

O Ceará apresentou redução no número de roubos de cargas nos cinco primeiros meses do ano, em relação ao mesmo período de 2017. Até maio deste ano, foram registrados 121 casos, contra 155 em 2017, o que represa uma queda de 21,9% nesse tipo de crime. Em Fortaleza a redução foi de 15,2%, com 67 casos em 2018, contra 79 em 2017.

As informações foram divulgadas pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, André Costa, na tarde desta última terça-feira (26).

Em 2018, a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas efetuou 101 prisões e apreensões em flagrante por envolvimento nesse tipo de delito. Houve um aumento de 7,4% em comparação a 2017, quando foram 94 capturas. Entre os capturados, a delegacia destaca dez suspeitos, presos em 2018.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, a desarticulação desses grupos reflete diretamente na redução do roubo e receptação de cargas roubadas.

Caso solucionado 

O último caso registrado ocorreu na BR-222, no município de São Gonçalo do Amarante, em 20 de junho, quando um grupo roubou uma carga de botijões de gás avaliada em R$ 150 mil. Três pessoas foram presas suspeitas de ter cometido o crime. A carga de 500 botijões foi recuperada em um galpão abandonado em Maracanaú, na Grande Fortaleza.

Ely Aguiar denuncia perseguição de Ivo Gomes contra FMs Plus e Paraíso em Sobral; vídeo

Emissoras denunciam irregularidades da gestão do prefeito e, agora, terão suas sedes demolidas sem qualquer negociação prévia.
O deputado estadual Ely Aguiar denunciou, nesta terça-feira (26), a perseguição do prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), contra as FMs Plus e Paraíso. “Essas duas emissoras de rádio tiveram seus prédios praticamente demolidos, sem nenhuma negociação prévia”, afirmou o parlamentar.

“O que eu defendo aqui é a imprensa livre, a imprensa que possa dar suas informações. E nós, que estamos exercendo um cargo público, devemos aceitar todo tipo de crítica, seja ela qual for. E existem os meios legais quando você é caluniado de forma irresponsável. O que você não pode é perseguir os órgãos de imprensa”, denunciou.

Segundo o deputado, vários moradores de Sobral recorreram a ele para reclamar da “truculência” de Ivo para “calar a voz desas duas emissoras de rádio porque fazem oposição ao atual administrador da cidade”.

Confira na íntegra o pronunciamento:


Via Cearanews7

Nenhum comentário:

Postar um comentário