Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 20 de junho de 2018

CARIRI - Polícia caça presidiários que escaparam da Penitenciária do Cariri por um túnel


Os presos escaparam por um buraco, mas alguns já foram capturados

A Polícia continua em diligências na tentativa de recapturar parte dos 20 detentos que conseguiram escapar da Penitenciária Industrial Regional do Cariri (PIRC), na cidade de Juazeiro do Norte, na Região Sul do estado, na tarde desta terça-feira (19).  Ao menos, 11 deles já teriam sido recapturados segundo informações ainda não confirmadas pelas autoridades policiais e da Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus).
Os presos conseguiram escapar daquela unidade – considerada de segurança média – após escavarem um túnel. No caminho das escavações eles teriam se deparado com a rede de esgotos do bairro. Ainda assim, continuaram a cavar e conseguiram chegar à rua.
Rapidamente, a Polícia Militar foi acionada para conter os fugitivos e tiros foram disparados, segundo o relato de moradores das proximidades da penitenciária.  Patrulhas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) do 2º BPM (Juazeiro), da Força Tática (FT) e do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e ostensivas (BPRaio), foram mobilizadas para conter os presos que tentavam escapar nas proximidades da unidade prisional. Mas, segundo as autoridades, mesmo com os tiros de advertência disparados, não houve registros de feridos.
Buraco de aproximadamente 50 cm serviu de fuga para os presos - Chinelos ficaram no local

Lista - Segundo as autoridades, parte dos detentos foragidos foi identificada como: Fernando Maciel da Silva, Damião Milton Xavier Alexandre, João Paulo Albuquerque da Silva, Dioclínio Ricardo Paulino Gomes, Antônio Flávio Pereira Costa, Werlen Rufino dos Santos, Claudemir Martins  da Silva, Antônio Michael de Lima, Welton Carlos da Silva, Renan de Sousa Gomes Vidal, Edinaldo Avelino dos Santos, Francisco Carlos Alves Freitas, Aldemir dos Santos, Cícero Wenes de Lima Silva e José Rosendo da Silva.

Suspeito de matar amante se passou por ela após crime em GO

Geane Silva de Oliveira é encontrada morta em quarto de hotel; Marcos Lima dos Santos é suspeito (Foto: Facebook/ Reprodução)
Geane Silva de Oliveira é encontrada morta em quarto de hotel - Marcos Lima dos Santos é suspeito

A Delegacia que investiga a morte de Geane Silva de Oliveira, de 32 anos, acredita que o amante dela, suspeito do crime, se passou pela mulher em mensagens de celular após matá-la em um quarto de hotel em Goiânia. Investigado pelo crime, o ciclista Marcos Lima dos Santos, de 38 anos, morreu atropelado uma hora após sair do estabelecimento.
Imagens de câmeras de segurança de comércios da região mostram quando Geane e Marcos estão a caminho do hotel no sábado (16). O homem morreu atropelado uma hora após sair do local, no domingo (17), e o corpo da mulher foi encontrado por funcionários do estabelecimento também no domingo.
“Ele postou foto dos dois no Facebook dela, ficou conversando com o marido dela, se passando por ela, pediu desculpas como se fosse ela quando o marido disse que a filha estava chorando. Nas mensagens [o autor respondeu a algumas perguntas pontuais, mas] não contou do relacionamento extraconjugal”.
A polícia acredita que Geane foi morta no sábado. Conforme depoimento informal do dono do hotel, ao levar uma comida no quarto do casal na noite de sábado, ele viu, pela fresta da porta, que a vítima estava deitada e coberta com o lençol, na mesma posição em que o corpo foi achado no dia seguinte.
Também de acordo com a polícia, o vídeo que mostra o casal a caminho do hotel indica que a mulher não tinha a intenção de passar a noite no local porque não levava nenhuma bagagem. Outro fato apontado que sustenta essa tese é que Geane deixou a filha com uma amiga.

 Marcos Lima dos Santos escreve declaração de amor na parede do quarto de hotel (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)
Mensagens - Segundo a Polícia Civil, a mulher tinha um relacionamento extraconjugal com Marcos e eles estavam juntos no hotel. Ao sair, o ciclista disse à recepcionista que a “namorada estava cansada e que ficaria dormindo até o final da diária”, hora em que foi encontrada pelos funcionários. Um vídeo mostra quando Marcos deixa o local.
Marcos escreveu uma declaração de amor para Geane na parede do quarto de hotel. Na mensagem, ele afirmou que o relacionamento durou um ano e que eram amantes: ‘amor te amo, amante fiel’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário