Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 19 de junho de 2018

Preso Homem que matou sua bisavó de 91 anos e enfiou pedaço de madeira na genitália da idosa, no Ceará



post-feature-image
A vítima foi a aposentada Francisca Aurora do Espírito Santo, 91 anos, morta na sala de sua própria residência. O assassino utilizou uma mão de pilão e desferiu várias pancadas na cabeça da vítima que sofreu afundamento craniano. Não satisfeito, o criminoso ainda introduziu parte de um cabo de vassoura na genitália da idosa.

Polícia Civil de Tauá prende autor de homicídio contra idosa de 91 anos. O autor do crime é bisneto da vítima.

A Polícia Civil de Tauá prendeu no final da tarde desta segunda-feira (18) um indivíduo identificado como Mateus Ferreira da Silva, 18 anos, autor de um crime cruel que chocou a sociedade tauaense, pois o mesmo utilizando uma mão de pilão matou a própria bisavó, a anciã Francisca Aurora do Espírito Santo, de 91 anos de idade.

O crime aconteceu na tarde do domingo (17) na residência da vítima na Avenida Chermont Alves de Oliveira, no Bairro Cidade Leste.

A prisão do acusado aconteceu na casa de parentes no Bairro Manuel Alves Mota.
Créditos: Repórter Francisco José

Sejus inicia contratação de mil candidatos a agente penitenciário


A partir de segunda-feira (18) começa entrega de documentação. O atendimento será feito de acordo com as regiões do concurso.
De segunda (18) a quinta (21) da próxima semana, os mil candidatos que tomarão posse no cargo de agente penitenciário da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) começam a ser atendidos na sede da Secretaria (R. Tenente Benévolo, 1055). A entrega da documentação e a realização dos exames são a reta final para a posse, marcada para o próximo dia três de julho, no Centro de Eventos do Ceará.

Entre os documentos necessários estão cópia do histórico escolar, CPF e documento de identificação e certificado de conclusão do Ensino Médio, comprovante de endereço e conta corrente no Bradesco, certidão de antecedentes criminais e de Ações Criminais da Justiça Militar da União. 

Além disso, receberão o encaminhamento para os exames a serem realizados pela Coordenadoria da Perícia Médica do Estado. É exigido hemograma completo com plaquetas, audiometria, exame oftalmológico, eletroencefalograma, entre outros.

O atendimento acontecerá das 8h até 17h, será feito de acordo com as regiões do concurso e os candidatos receberão senhas por ordem de chegada. A segunda (18), por exemplo, é destinada ao Sertão dos Inhamus, Sertão Central, Baturité e Cariri. 

Os dias 19 e 20 serão para a região metropolitana, sendo a terça (19) para os candidatos do sexo masculino aprovados entre o 1º e 278º lugar. Já os demais aprovados do sexo masculino, todas as aprovadas do sexo feminino e as pessoas com deficiência serão atendidas na quarta-feira (20). E o último dia (21) ficará para Litoral Oeste, Sobral/ Ibiapaba, Litoral Leste. 

Os documentos necessários estão listados na área ‘Concurso Público’, no site da Sejus. Após a checagem da documentação, os candidatos receberão a guia para realizar o exame médico e nova data para entregar os laudos e receber fardamento. (Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário