Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Governo do Estado empossa mais 1.318 policiais militares

O Governo do Ceará segue com o cronograma de graduação dos aprovados no último concurso para a carreira de praça da Polícia Militar do Estado do Ceará, e nesta quarta-feira, dia 13, empossou mais 1.318 novos soldados.

A solenidade foi realizada às 9 horas, no Centro de Eventos do Ceará, com a presença do governador Camilo Santana.

Está é a terceira turma de aprovados no concurso público de 2016 formados pela Academia Estadual de segurança Pública do Ceará. A primeira e segunda turmas - com 2.655 concludentes - já estão nas ruas. Existe ainda uma quarta turma que iniciou o curso de formação profissional.

Mulher que teve carro esmagado por árvore acredita que foi salva por força divina


A advogada Luíza de Marilac nunca imaginou o risco de sofrer um acidente grave por conta de uma árvore. Entretanto, na última segunda-feira (11), Marilac foi surpreendida. Um tronco de uma árvore caiu sobre o seu carro, em Fortaleza. Ficou presa entre as ferragens, mas afirma que Deus a salvou.

O veículo de Luíza ficou totalmente destruído e a advogada ficou com a coluna fraturada e irá passar 10 dias em repouso para se recuperar. Para ela, as “sequelas” são motivos de comemoração por estar viva.

“Eu fraturei a coluna e o meu tratamento é apenas 10 dias de repouso deitada. Mas, para mim, estou feliz por estar viva e agradeço a Deus por isso”, conta Luíza, em entrevista ao programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT.

Segundo ela, no momento do impacto, imaginou a princípio que fosse um galho. Não imaginou que fosse uma árvore. “Eu puxei o freio de mão e me abaixei e fui para o lado do passageiros. Foi uma questão de segundos”, relata. A advogada acredita que a reação durante o acidente foi resultado de uma força divina. “Eu fui muito abençoada por Deus”, diz, agradecida.

Após o ocorrido, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada. Agora, Luíza pretende entrar com uma ação administrativa contra a Prefeitura de Fortaleza para ser ressarcida pelos danos. Caso não consiga, deve recorrer na justiça. Com informações do Tribuna do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário