Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Pesquisa mostra que 53% dos brasileiros não estão interessados na Copa do Mundo

Os problemas econômicos não foram superados pela euforia da Copa do Mundo, pelo contrário. Segundo pesquisa do Datafolha, 53% dos brasileiros não estão interessados em acompanhar a competição futebolística mundial que será disputada na Rússia, a partir de quinta-feira (14). As crises no sistema político e financeiro têm ocupado lugar prioritário na vida da população que tanto torceu pela Seleção Brasileira em 2014.

A boa fase de Tite e seus comandados não influenciaram os participantes do levantamento. O número divulgado ultrapassa os 20% que rejeitaram apoio ao Brasil em 1994, uma época conturbada para os canarinhos, quando os jogadores eram treinados por Carlos Alberto Parreira, para a Copa nos Estados Unidos, e estavam há vinte anos sem vencer a disputa. Para tais somatórias, o instituto responsável pela pesquisa entrevistou 2.824 pessoas em 174 municípios na quinta (07) e sexta-feira (8).

Defesa de Lula pede celeridade a Fachin em análise de suspensão de execução da pena

A defesa do ex-presidente Lula usa o prestígio de Sepúlveda Pertence, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, e tenta influenciar o relator, ministro Edson Fachin.

No encontro, detalhes do processo contra o ex-presidente foram discutidos, e a reclamação foi da velocidade na primeira instância. Só que, agora, quem pede pressa é Lula, sobre o julgamento do pedido de suspensão da execução da pena.

Fachin, segundo o advogado de defesa, se comprometeu a analisar presteza no processo. Lula está preso desde abril e para Sepúlveda Pertence, é uma condenação injusta.

Os argumentos apresentados agora repetem os pedidos negados pelo TRF4. Os advogados colocam Lula como pré-candidato à Presidência e alertam que ele pode ter os direitos políticos tolhidos, além da própria liberdade.

O plenário do STF já negou pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Lula.

Petrobras anuncia redução de 1,05% no preço da gasolina nas refinarias

Petrobras anunciou uma redução de 1,05% no preço da gasolina comercializada nas refinarias. Com o reajuste, o litro da gasolina nas refinarias passará de R$ 1,9873 para R$ 1,9664 a partir desta quarta-feira (13).

No sábado, o preço da gasolina nas refinarias tinha sido elevado em 1,8%, após uma série de 4 quedas consecutivas. No mês de junho já foram anunciadas 5 quedas e 2 altas no preço da gasolina.

Em 30 dias, a alta acumulada é de 1,73%. Desde o dia 8 de fevereiro, quando a Petrobras começou a divulgar os preços de referência nas refinarias, o avanço é de 25%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário