Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Com novas 125 motos para o BPRaio, Governo do Ceará já entregou mais de 1.700 veículos para a Segurança Pública

A frota da Segurança Pública do Ceará ganhou exatos 1.729 veículos desde 2015. O investimento do Governo do Ceará teve mais um passo na manhã desta terça-feira (12), em Fortaleza, quando foram entregues 125 novas motos para o Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).

A medida tem objetivo de aumentar o número de policiais motorizados e também substituir motos antigas na Capital e no Interior. Com o reforço atual, o Ceará atinge a marca de 1.729 veículos destinados às forças de segurança. A entrega dos equipamentos ocorreu em solenidade realizada no bairro Siqueira, com a presença do governador Camilo Santana, acompanhado do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, e de autoridades policiais.

O chefe do Executivo destacou que o Estado já contratou mais de 9 mil profissionais de segurança nos últimos três anos. E, quanto mais se investe na contratação de novos profissionais, se torna ainda mais fundamental a aquisição de equipamentos novos e modernos. Por isso, lembrou, o Governo também investe na compra de mais armamentos e veículos, nas reformas e construções de delegacias, fardamentos, dentre outros itens que agregam ao trabalho dos policiais.

“Hoje temos aqui mais veículos entregues. São motos mais modernas, mais velozes, o que há de melhor para o trabalho do BPRaio. Além destas, entregamos recentemente 140, vamos entregar mais 100. Isso vai ser tanto para reforçar e substituir as motos antigas de Fortaleza, como também para integrar a implantação das equipes que nós estamos formando no Interior. Já são quase 1.800 viaturas, entre carros e motos, só para a Segurança Pública, fora os 600 carros que vamos entregar para reforçar toda a polícia do Ceará”, afirmou o governador.

Ministro do STJ nega mais um recurso de Lula para deixar prisão

O ministro Felix Fischer, relator da Lava Jato no Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidiu ontem (12) rejeitar mais um pedido feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Desta vez, o ministro negou pedido para que Lula seja solto e aguarde em liberdade até que o tribunal julgue o recurso contra a condenação. Ao decidir o caso, Fischer entendeu que o recurso protocolado não tem o poder de suspender a sentença.

Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 7 de abril, por determinação do juiz Sérgio Moro, que ordenou a execução provisória da pena de 12 anos e um mês de prisão pelo crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex em Guarujá (SP).

A defesa do ex-presidente alegou no STJ que Lula é pré-candidato à presidência da República e pode ter seus direitos políticos cerceados em função da proximidade das eleições.