Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Freira fica grávida diz que "foi o Espírito Santo"


Uma freira do Mosteiro de Las Rosalinas, em Valladolid (Espanha), de 29 anos, causou uma revolução ao dizer que estava grávida de três meses. Ela não admitiu que fez sexo com um padre ou visitante do mosteiro. Ela disse que a criança cresceu magicamente em seu ventre e sem sexo.

“Eu não quero ofender ninguém, mas tinha que ser o Espírito Santo, não há outra explicação porque eu nunca fiz sexo com um homem. O espírito santo me visitou em meus sonhos e me fertilizou. Não estou dizendo que sou a nova Virgem Maria, isso seria pecado de vaidade ”.

No Vaticano, Roma, eles são céticos em relação a essas alegações e estão investigando a respeito. O primeiro suspeito é o padeiro, que visita o mosteiro e leva o pão todas as manhãs.

Fonte: MCeara.Com via Mundo Urgente

Ceará registra 1,55% de crescimento do PIB no 1º trimestre e supera índice nacional

O Produto Interno Bruto (PIB) cearense cresceu 1,55% no primeiro trimestre de 2018, segundo divulgou nesta segunda-feira (12) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O índice supera o resultado do Brasil que, no mesmo período, teve crescimento de 0,4%. O Produto Interno Bruto é a soma de todos os bens e serviços produzidos no estado/país e serve para medir a evolução da economia.

Durante bate-papo em uma rede social nesta terça-feira (13), o governador comemorou os resultados alcançados pelo Ceará nos primeiros três meses de 2018. “Fiquei muito feliz com o resultado do PIB, o Produto Interno Bruto que mede o crescimento da economia cearense. Isso significa que a economia está crescendo, gerando mais empregos e abrindo novas atividades econômicas. O Ceará tem se destacado e crescido acima do País”, ressalta.

De acordo com o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), dentre os três setores que compõem o PIB – agropecuário, indústria e serviços -, no Ceará, o agropecuário – mesmo levando em consideração que é o que tem menor peso no cálculo - apresentou melhor resultado, seguido pela Indústria e Serviços.

Brasil
Já Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu 0,4% no 1º trimestre de 2018, segundo o IBGE. Mas após a paralisação dos caminhoneiros – que durou 11 dias, relatório do Banco Central mostra que economistas do mercado financeiro elevaram a estimativa de inflação para 2018 e passaram a prever uma alta menor do PIB neste ano.

A previsão do mercado para a inflação em 2018 avançou de 3,65%, na semana retrasada, para 3,82% na última semana. Para o resultado do PIB em 2018, os economistas dos bancos baixaram a previsão de crescimento de 2,18% para 1,94%. Em 2016, o PIB teve uma retração de 3,5%. Em 2017, cresceu 1% e encerrou a recessão no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário