Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 4 de junho de 2025

Veículos que deixaram de ser produzidos estão entre os carros mais vendidos do Ceará

 


Foto Pedro Danthas/Al Diário do Nordeste
Mesmo com o estoque de seminovos abastecido pela retomada na produção de veículos novos, os carros usados e velhinhos parecem ter lugar cativo no gosto do cearense. 

De acordo com dados da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), foram vendidos 43,4 mil automóveis com 13 anos ou mais de janeiro a abril de 2025.

Conforme o relatório da Fenauto, repassado pelo Sindicato dos Revendedores de Veículos Automotores do Ceará (Sindivel-CE), os usados jovens (4 a 8 anos) somaram 35,6 mil unidades, enquanto os maduros (9 a 12 anos) tiveram 31,3 mil transferências.

Os seminovos, veículos com até três anos de uso, registraram 27,4 mil transferências. Além disso, entre os 10 seminovos e usados preferidos no Ceará, cinco são carros que já foram até descontinuados pelas respectivas montadoras.

Veja quais:

Gol

O Gol, da Volkswagen, é o campeão de vendas no Ceará em abril, conforme dados da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto). O carro passou mais de 40 anos sendo fabricado e teve algumas versões no mercado, tendo sua fabricação encerrada em 2022.
Palio

O Palio, da Fiat, é o quinto carro preferido dos cearenses. A produção do veículo foi descontinuada em 2018.

Uno

Assim como Palio e Gol, o Uno, da Fiat, é um carro que fez parte da história de muitas famílias brasileiras e contou com muitas versões. O veículo deixou de ser produzido em 2021 e foi o sexto mais vendido no Ceará em abril, conforme dados da Fenauto.

Celta

O Celta, da GM, foi o sétimo carro mais vendido do Ceará, apesar de a fabricação ter sido encerrada em 2015, o que o aproxima da categoria dos carros velhos (13 anos ou mais).
Siena

Mais um clássico da Fiat, o Siena também já foi descontinuado, mas é o oitavo carro mais adquirido entre os seminovos e usados no Ceará. O último ano de produção foi 2021.

Com informações do Diário do Nordeste.

Temperatura pode chegar a 36 graus em cidades do Ceará nesta semana

Foto Kid Junior
As temperaturas no Ceará podem chegar à máxima de 36 °C durante esta semana, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Conforme a Funceme, esta primeira semana de junho será marcada por tempo estável no Estado. O sol deve predominar, com nebulosidade variável e temperaturas elevadas, especialmente no Interior. Os 36 °C podem ser registrados nas cidades das regiões Jaguaribana, Sertão Central e Inhamuns. Nas demais áreas, os termômetros devem variar entre 32 °C e 34 °C.

Já as temperaturas mínimas, mais comuns no início das manhãs, devem ser de 18 °C em áreas serranas, como as regiões da Ibiapaba e do Maciço de Baturité.

Os ventos soprarão predominantemente de leste-sudeste, com rajadas que podem atingir 50 km/h, principalmente no Litoral e em áreas de serra.

Chuvas podem se repetir

Mesmo com o encerramento oficial da quadra chuvosa no Ceará, algumas regiões do Estado amanheceram com chuva nesta terça-feira (3). Municípios do litoral, como Fortaleza, registraram precipitações nas primeiras horas do dia. Também houve registros de chuva no Sertão Central, Inhamuns, região Jaguaribana, Cariri, Litoral Norte e Ibiapaba. Apesar das chuvas,

A tendência é de que o cenário de chuvas se repita nos próximos dias no Estado. A previsão para esta quarta-feira (4) é de céu variando entre parcialmente nublado e poucas nuvens, com alta possibilidade de chuvas isoladas no Litoral de Fortaleza e no Litoral do Pecém.

Já na quinta-feira (5), a possibilidade de chuvas se desloca para o Interior do Estado. Segundo a Funceme, há alta chance de precipitações isoladas no Cariri e no Sertão Central e Inhamuns. No Litoral de Fortaleza e no Litoral do Pecém, a possibilidade de chuva será baixa.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário