O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou há pouco a medida cautelar que proibia os réus do Núcleo 1 da trama golpista de manterem contato.

A medida foi tomada após o encerramento dos interrogatórios do ex-presidente Jair Bolsonaro, do general Walter Braga Netto e de mais seis réus no processo.
Eles estavam impedidos de se comunicar durante a fase de instrução do processo. Com o fim dos depoimentos, Moraes entendeu que a restrição não é mais necessária.
Na mesma decisão, o ministro concedeu prazo de cinco dias para as defesas dos réus apresentarem requerimentos complementares ou solicitarem novas diligências.
O interrogatório dos réus é uma das últimas fases da ação penal. A expectativa é que o julgamento que vai decidir pela condenação ou absolvição do ex-presidente e dos demais réus ocorra no segundo semestre deste ano.
Em dois dias seguidos de audiência, Alexandre de Moraes interrogou os oito réus acusados de participar do “núcleo crucial” de uma trama golpista. São eles:
- Mauro Cid, delator e ex-ajudante de ordens de Bolsonaro;
- Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin);
- Almir Garnier, ex-comandante da Marinha;
- Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de segurança do Distrito Federal e
- Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
- Jair Bolsonaro, ex-presidente da República;
- Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa;
- Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e da Casa Civil e candidato a vice na chapa de Bolsonaro em 2022.
Por Agência Brasil
FestCrato divulga programação completa com três dias de festa no Parque de Exposição

A programação completa do FestCrato 2025, evento que celebra os 261 anos do município, foi oficialmente divulgada nesta terça-feira (10), confirmando as atrações musicais que se apresentarão de 18 a 20 de junho, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante.
A abertura, na quarta (18), ficará por conta de Zezo, Luiz Fideles e Henrique Jefferson. Na quinta (19), será a vez de William Sanfona subir ao palco. O encerramento, na sexta-feira (20), será com Forrozão Tropykália, seguido por Japãozin e Wawa. Os shows começam sempre às 20h.
A programação especial em comemoração aos 261 anos de emancipação política do Crato teve início na sexta-feira (6). Além do FestCrato, a programação inclui eventos culturais, esportivos, inaugurações e ações de cidadania que se estendem até o dia 28 de junho.
Entre os destaques está a tradicional Corrida de Rua Troféu José Barreto Xenofonte, marcada para o dia 15, às 6h, no Parque de Exposição. A 75ª Corrida Ciclística Troféu Wilson Machado Barreto também movimenta o calendário, no dia 22, às 6h, no mesmo local.

Nenhum comentário:
Postar um comentário