Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 3 de junho de 2025

Mãe morre durante velório do próprio filho no interior de SP

 

Uma mulher de 71 anos morreu nesta sexta (30) durante o velório do próprio filho na cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo. Berenice Caldeira Antunes estava na cerimônia de despedida de Cláudio Oscar Antunes, 46 anos, quando passou mal e morreu no local.

O filho da idosa faleceu na quinta-feira (29) e estava sendo velado no Velório Municipal da cidade no período da manhã. Antes do sepultamento, a idosa, que estava sentada do lado do corpo, se sentiu mal e precisou ser socorrida.

De acordo com o portal São Carlos Agora, Berenice foi auxiliada por uma pessoa com conhecimentos em primeiros socorros enquanto aguardavam pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), aparentemente ela sofreu uma parada cardíaca.

Quando o socorro chegou, a equipe tentou reanimá-la por 30 minutos, chegando a fazê-la voltar a apresentar sinais vitais, mas durante o trajeto até o hospital mais próximo, ela sofreu uma nova parada cardíaca e não resistiu.

O corpo do filho foi sepultado como estava programado e o corpo da idosa foi velado e sepultado neste sábado (31), também no Velório Municipal.

Via portal Pleno News

Fiéis se desesperam ao ver pastor morrendo durante culto transmitido ao vivo; veja vídeo


O pastor Sérgio Carvinho, de 47 anos, natural de Turvo, no Sul de Santa Catarina, morreu na noite de sábado (31) após passar mal enquanto pregava em uma igreja em Caxias do Sul (RS). O culto era transmitido ao vivo pelas redes sociais. 

Convidado para ministrar a mensagem na Igreja Pentecostal Deus é Amor, Sérgio relatava uma experiência vivida por seu pai — também pastor — quando, de repente, se ajoelhou atrás do púlpito e, com o microfone ainda em mãos, parou de falar. Fiéis correram para socorrê-lo e a transmissão foi interrompida. O vídeo mostra que ele discursou por pelo menos 16 minutos antes do mal súbito. 

Uma das pessoas que transmitiam a celebração, estudante de técnico em enfermagem, prestou os primeiros socorros com a ajuda de uma colega enfermeira até a chegada do Samu. Segundo a testemunha, Sérgio morreu após o atendimento da ambulância.

Lenno, cantor da Desejo de Menina, é preso após show em festa junina

O cantor Lenno Ferreira, vocalista da banda de forró Desejo de Menina, foi preso na madrugada deste domingo (1º/6) em João Pessoa, na Paraíba, durante uma operação conjunta das Polícias Civis da Paraíba e de Pernambuco. A prisão foi realizada com base em um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Pernambuco, em decorrência de um acidente de trânsito com morte ocorrido no início de maio, na BR-428, no Sertão pernambucano.

Lenno havia acabado de se apresentar em um show de rua no bairro de Jaguaribe, durante as festas juninas, em uma noite que marcava seu retorno oficial à banda. A prisão ocorreu por volta das 2h, logo após o fim da apresentação. Até às 13h deste domingo, ele permanecia detido na Cidade da Polícia Civil, no bairro do Geisel, aguardando transferência para Pernambuco.

O acidente ocorreu no dia 3 de maio, no Km 116 da BR-428, entre os municípios de Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro de luxo conduzido por Lenno, uma Range Rover, colidiu com a traseira de uma van que transportava 15 passageiros. Com o impacto, a van capotou e o veículo do cantor desceu uma ribanceira.

A bancária Thiara Freire, de 33 anos, morreu no local. Outras sete pessoas ficaram feridas, três delas em estado grave. Lenno sofreu apenas lesões leves e, conforme a PRF, se recusou a realizar o teste do bafômetro. Ele foi autuado na ocasião.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz da comarca de Santa Maria da Boa Vista, com base nos indícios de responsabilidade pelo acidente e na gravidade do caso.

Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário