![]() |
| Foto Reprodução |
O corpo de um homem com as mãos amarradas foi encontrado, na última segunda-feira, 9, no porta-mala de um veículo que afundou na Lagoa de Fora, no município de Barreira, no interior do Ceará.
O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) informou que foi acionado para uma ocorrência de afogamento. No local, os mergulhadores da equipe aquática da corporação encontraram o carro a cerca de 12 metros de profundidade e realizaram a reflutuação utilizando uma retroescavadeira.
Após o resgate do veículo, foi confirmado que havia uma vítima dentro. O corpo, ainda não identificado, foi encaminhado à Perícia, assim como o veículo, que ficaram sob a responsabilidade da Polícia Militar para os devidos procedimentos legais.
Com informações do O Povo.
Ceará lidera o crescimento de energia solar no Brasil com alta de 75% nos financiamentos em 2024
| Foto Natinho Rodrigues/SVM |
O Ceará se consolidou como um dos principais polos da transição energética no Brasil, registrando um aumento de 75% nos pedidos de financiamento para instalação placas fotovoltaicas em 2024, segundo dados da Financeira do Santander. Esse crescimento reflete a crescente demanda nacional por fontes renováveis e coloca o estado entre os protagonistas da transição energética no país.
O Nordeste também apresentou avanços significativos, com um crescimento de 150% nos financiamentos para projetos solares no mesmo período. No primeiro trimestre de 2025, as simulações realizadas por parceiros e clientes cresceram 25% em relação ao ano anterior, indicando que o interesse por crédito para energia solar continua em alta.
Com 7,23 GW de geração distribuída, representando 19,7% do total nacional, e 9,17 GW de geração centralizada, a região lidera a produção solar no Brasil. A Operadora Nacional do Sistema Elétrico (ONS) projeta que a capacidade de exportação de energia da região aumente 30% até 2029, impulsionando ainda mais o interesse de empresas e residências por soluções fotovoltaicas.
Com o sistema fotovoltaico, é possível reduzir em até 95% os gastos com a conta de luz, além de acumular créditos para meses seguintes caso a geração de energia seja superior ao consumo. A valorização do imóvel também é um benefício adicional para quem opta por essa tecnologia.
“O aumento na busca por financiamento mostra que o brasileiro está atento às vantagens da energia limpa. Nosso papel é facilitar esse acesso com agilidade e segurança”, destaca Cezar Janikian, diretor da Financeira do Santander.
O banco oferece um financiamento 100% digital, permitindo que os clientes contratem todo o pacote necessário para a instalação, incluindo placas, baterias, sistemas de monitoramento e estruturas de montagem. A instalação é realizada em até 90 dias, e os sistemas têm durabilidade de até 25 anos, com geração de energia mesmo em dias nublados.
Com informações do Site Opinião CE

Nenhum comentário:
Postar um comentário