Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 11 de junho de 2025

Jovem é morta a facadas por causa de discussão na internet - Duas mulheres são presas em flagrante

 Suspeitas têm os apelidos 'Boneca do Mal' e 'Gatinha do Mal'

Maryane, de 22 anos, foi morta a facadas em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco

Uma jovem de 22 anos foi morta a facadas em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, por causa de uma discussão na internet. De acordo com a Polícia Civil, duas mulheres foram presas em flagrante pelo crime.
Uma das suspeitas foi identificada como Thaissa da Silva Maximiliano, conhecida como "Boneca do Mal", de 22 anos. A outra, uma mulher trans de 19 anos, foi identificada apenas como Larissa, cujo apelido é "Gatinha do Mal".
O crime aconteceu no último domingo (8). A vítima foi identificada como Maryane Izabelle da Silva Santos.
De acordo com a 17ª Delegacia de Homicídios, a vítima e a primeira suspeita tinham uma desavença e discutiram nas redes sociais. As duas mulheres presas atribuem uma à outra o crime.
Maryane foi socorrida e levada para uma unidade de saúde. Entretanto, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Tanto Larissa quanto Thaissa foram presas em flagrante
 e, em audiência de custódia, tiveram a prisão convertida em preventiva. Agora, a polícia tem 10 dias para ouvir testemunhas para concluir o inquérito.

Nova tarifa social de energia elétrica no Brasil começa a valer em julho

Foto Thiago Gadelha
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, na manhã desta terça-feira (10), a operacionalização da ampliação da tarifa social de energia elétrica no Brasil. Cerca de 60 milhões de brasileiros devem ser beneficiados com descontos na conta de luz, segundo o Ministério de Minas e Energia.

A ampliação da tarifa social é uma das propostas da Reforma do Setor Elétrico e foi determinada por meio de Medida Provisória (MP). As novas regras devem valer a partir de 5 de julho.

Famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, inscritas no CadÚnico, terão isenção da conta de luz para um consumo de até 80 quilowatts-hora (kWh) por mês.

Também são contemplados idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), famílias indígenas e quilombolas do CadÚnico, além das famílias fora do Sistema Interligado Nacional.

A expectativa é 16 milhões de pessoas tenham a gratuidade da conta. Caso o consumo de energia supere os 80 kWh por mês, será pago apenas o excedente.

Por exemplo, se a família beneficiada teve consumo de 95 kWh em determinado mês, pagará apenas por 15 kWh.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário