Um assaltante, de 18 anos, foi baleado por um policial militar de folga enquanto tentava roubar uma drogaria na região da Enseada, em Guarujá, no litoral de São Paulo, neste último domingo (13-05-2018). Um comparsa conseguiu fugir com o dinheiro do estabelecimento, segundo funcionários.
O crime ocorreu em uma drogaria localizada na Avenida Dom Pedro. Nas imagens do circuito de monitoramento, obtidas pelo G1, é possível observar quando dois assaltantes, pelo menos um deles armado, surpreende funcionários nos caixas e os obriga a entregar o dinheiro das gavetas.
Ao notar a apreensão de clientes e funcionários dentro do estabelecimento, um dos assaltantes, armado, movimenta-se ameaçando as vítimas ao apontar a arma. Uma idosa deita no chão e um homem aparece agachado segundos antes de um policial, sem farda, surpreendê-lo.
O criminoso é alvo de ao menos dois disparos e cai ferido no chão. Em seguida, o policial consegue desarmá-lo e, ao fundo, o comparsa que recolhia o dinheiro dos caixas sai correndo do local. Nenhum funcionário ou cliente ficou ferido durante a ação, informou oficialmente a polícia.
O assaltante, identificado como Marcelo Moraes da Silva, foi socorrido em estado grave por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e morreu durante cirurgia no Hospital Santo Amaro. A arma dele foi apreendida. O caso foi registrado na Delegacia Sede.
Informações com: News 365
Vídeo:
Sessão acaba em bate-boca entre Capitão Wagner e Evandro Leitão; áudio
A sessão na Assembleia Legislativa desta terça-feira (15) terminou sem clima, literalmente, em meio a bate-bocaentre o líder do governo na Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), e o deputado Capitão Wagner (PROS).
A confusão começou quando Capitão Wagner foi rebater o discurso de Evandro, ao dizer que confiava no trabalho da Polícia Militar, para a redução dos assassinatos no Estado, tanto que pediu abertura da CPI do Narcotráfico na Assembleia. “Quem está dizendo que confia, não teve a coragem de pedir a abertura da CPI”, disse, fazendo referência a Evandro Leitão.
Nessa hora, o líder do governo se irritou. “Deixe de coisa, rapaz! Você me respeite. Você está pensando o quê, rapaz?! Você que é frouxo”, rebateu Evandro. Em resposta, Capitão Wagner rechaçou: “Eu sou [frouxo]?! Pois vamos assinar a abertura da CPI”.
Sessão cancelada
Com poucos deputados no Plenário, o deputado Manoel Duca (PDT) cancelou a sessão, após pedido de verificação de quórum do deputado Yuri Guerra (PP), já que havia apenas 10 deputados presentes, quando são necessários, no mínimo, 16 para as atividades em plenário. “Vamos acalmar os ânimos”, finalizou Duca.
Ainda assim, Evandro saiu do plenário, chamando o Capitão Wagner para “resolver” o problema deles lá fora. Um amontoado de assessores já se agrupava ao redor de Wagner e Evandro. No corredor, Evandro, irritado, disse: “esse cara tá passando dos limites, é um mentiroso”.
Confira áudio da sessão:
Fonte: Diário do Nordeste / Edison Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário