Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Homens que exibiram armas em vídeo usavam distintivos autênticos da polícia do Ceará

Os dois homens presos gravaram vídeo exibindo os distintivos policiais autênticos, assim como as armas de fogo.  (Foto: Wânyffer Monteiro/TV Verdes Mares)
Os dois homens presos gravaram vídeo exibindo os distintivos policiais autênticos, assim como as armas de fogo

Os dois homens que postaram um vídeo em rede social exibindo armamento pesado usavam distintivos autênticos da Polícia Militar. Eles foram presos um dia após a publicação do vídeo. Além de armas de fogo e munições, os suspeitos também foram encontrados com coletes balísticos, todos autênticos. A mulher de um dos envolvidos também foi presa.
Um dos homens capturados pela polícia era fugitivo do sistema prisional do Ceará, enquanto o outro já havia sido condenado por homicídio.
A primeira prisão aconteceu no Bairro Serrinha. Os agentes se dirigiram à casa de Mateus Maviniê de Oliveira Rodrigues, de 18 anos, que já responde por tentativa de homicídio.
Em seguida, os policiais foram à residência de Geovane Diogo Silva Oliveira, de 29 anos, com antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e crime de trânsito. Ao chegar próximo à casa do suspeito, a mulher dele, Rayanne Louises Feitosa Lopes, de 25 anos, tentou fechar as portas de casa para que o marido conseguisse fugir pelo telhado.

Suspeitos exibiam armas em vídeo postado nas redes sociais (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Suspeitos exibiam armas em vídeo postado nas redes sociais

Resistência à prisão - A polícia conseguiu prender Geovanne, que confessou ter um fuzil calibre 5.56 dentro de casa. Rayanne, contudo, tentou impedir a entrada dos policiais usando um cachorro da raça pitbull. Após um tempo, ela decidiu se entregar.
Na residência foram encontradas quatro armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 38, uma pistola .40 e um fuzil, carregadores de diversos calibres, além dos coletes balísticos e distintivos policiais exibidos no vídeo. Com os dois homens foram apreendidos também cerca de 250 munições, no total.
Ele é foragido da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV) e há suspeita de que ocupe alto grau hierárquico em uma organização criminosa. Ele fugiu depois de receber indulto natalino em 2017 e não voltar para a prisão no prazo estipulado pela Justiça.
Os três foram levados à Delegacia de Roubos e Furtos, onde foi realizado inquérito por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e na lei das organizações criminosas. Eles também vão responder pelo uso indevido de insígnias do Estado.
Já a mulher foi autuada por crime de favorecimento pessoal, já que tentou impedir as ações dos agentes. A polícia busca agora encontrar os outros envolvidos do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário