Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

COVARDIA: Homem tortura a ex-mulher com ferro de passar roupas; Veja as fotos


Luana que tem de 20 anos precisou ser socorrida por uma ambulância do Samu ainda na delegacia. Ela sofreu queimaduras nos dois braços, nas pernas e no rosto, com um ferro de passar roupas e sentia com muita dor.

O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (30) em Maringá, Noroeste do Paraná.

Luana, 20 anos, foi queimada pelo ex-marido da amiga, o segurança Flávio do Nascimento Marlos, de 35 anos.

A vítima estava na casa da amiga Andréia, 35 anos, passando roupas. Quando o ex-marido de Andréia chegou, armado com uma faca. O acusado queria reatar o relacionamento com a ex-mulher, que não estava na casa.

Nervoso ele usou a faça para manter Luana como refém e começou a queimar a moça e enviar fotos para a ex-mulher. Na imagem é possível ver que ele queimou primeiro a perna de Luana. Pelo WhatsApp, ele eu o prazo de 10 minutos para que Andréia chegasse em casa, ou queimaria o rosto de Luana.

Andréia não chegou a tempo e a moça sofreu várias queimaduras. A ex-mulher tem medo de Flávio e disse que o suspeito não aceita o fim do relacionamento, e que é muito violento.

A ex-companheira ainda relata que ele exigia também manter um relacionamento a três com elas.

Já o suspeito negou tudo e afirmou que é inocente, que as duas mulheres estão “armando” para ele, e que as queimaduras já estavam em Luana quando ele chegou na casa.

O caso gerou revolta até mesmo nos policiais civis e militares que atenderam a ocorrência.

Flávio será autuado por cárcere privado, tortura, lesão corporal e na Lei Maria da Penha.
Fonte: RN24H e André Almenara

Eunício Oliveira será eleito o primeiro presidente do Cariri no Senado Federal



Senador cearense galgou importantes postos na Câmara dos Deputados, foi ministro das Comunicações e elegeu-se com expressiva votação. Leia mais na edição do JC dessa semana.

Eunício Lopes de Oliveira, do PMDB, será o primeiro caririense a chegar à presidência do Senado. Se tudo ocorrer como previsto, o filho de Lavras da Mangabeira vai fazer história ao assumir, esta semana, a mais alta Casa Legislativa do Brasil.

O peemedebista sempre foi um homem do Parlamento. Galgou importantes postos na Câmara dos Deputados, foi ministro das Comunicações e elegeu-se para o Senado com expressiva votação. A gestão de Eunício Oliveira no Congresso Nacional promete transformar-se num ponto de equilíbrio em meio a uma das piores crises políticas do Brasil.

Fonte: Cearanews

PREOCUPANTE: Ceará tem nove casos suspeitos de "urina preta"



Sete dos registros são de moradores de Fortaleza, enquanto um é residente em Salvador e outro mora em São Paulo.
Dados fornecidos pela Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) informam o aumento do número de casos suspeitos da “mialgia aguda a esclarecer”, também conhecida como “doença da urina preta”, no Estado, em 2017. Até o momento, são nove registros de suspeita da enfermidade.

Antes, também em boletim da Sesa, o número de casos suspeitos eram cinco, e anteriormente, três pessoas apresentavam os sintomas da enfermidade.

Segundo o boletim, os números são referentes aos casos notificados entre os dias 5 e 26 de janeiro, com os primeiros sintomas dos pacientes sendo registrados em 18 de zembro de 2016 e o os últimos no dia 22 de janeiro.

Dos nove casos registrados, sete moram em Fortaleza, um em Salvador (BA) e outro em São Paulo (SP). Os pacientes apresentaram os seguintes sinais e sintomas: dores musculares intensas de início súbito, acometendo principalmente a região cervical, membros inferiores e superiores, mudança na tonalidade da urina (variando entre vermelho-escuro e castanho), elevações significativas nas dosagens da cretinofosfoquinase (CPK) e os níveis hepáticos (TGO e TGP).

Não houve relato de febre, cefaleia, artralgia ou exantema. Todos os pacientes evoluíram para cura após tratamento médico.
Investigação etiológica

As Secretarias de Saúde do Estado e do Município de Fortaleza estão monitorando a ocorrência e a investigação dos casos com objetivo de esclarecer a etiologia de tal evento, considerando também ocorrência similar na Bahia.

Foi realizada coleta de espécimes clínicos (fezes, urina e soro) em 77,7% (7/9) dos casos para pesquisa de enterovírus/outros patógenos e encaminhadas para a Fiocruz/RJ.

Amostras de soro foram encaminhadas ao LACEN/CE para diagnóstico diferencial de leptospirose, dengue e hepatite. Dentre os casos notificados, 88,8% (8/9) relatam consumo de peixe até 24 horas antes do início dos sintomas (resumo na próxima página).

Amostras de alimentos in natura também foram coletadas e encaminhadas para análise no Instituto Adolf Lutz/SP para investigação de metais pesados e aguardam resultado das análises.

Fonte: Cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário