Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 4 de abril de 2024

Policial militar é assassinado a tiros enquanto trafegava de moto no Ceará

 Agente estava a caminho do quartel quando foi assassinado

3º sargento Antônio Carlos, da Polícia Militar, foi morto a tiros a caminho do quartel

Um sargento da Polícia Militar foi assassinado a tiros enquanto trafegava de moto no Bairro Parque Santa Rosa, em Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (3). O crime aconteceu por volta das 5h.
A vítima foi o 3º sargento Antônio Carlos. Ele estava à paisana, a caminho do quartel, quando foi atingido pelos disparos e morreu no local. A arma, a mochila e os outros pertences do policial não foram levados. As circunstâncias do crime ainda não foram esclarecidas.
Equipes da Polícia Militar foram comunicadas sobre o crime e estão acompanhando a ocorrência. A corporação informou que a inteligência e o policiamento atuam para identificar e prender os criminosos.

Ceará tem 39 açudes sangrando - Região do Litoral chega a 99% de carga

 Dos 10 reservatórios da região hidrográfica do Litoral, oito estão vertendo e os outros dois estão com mais de 90% da capacidade total

Açude de Umari, em Madalena, sangrou pela primeira vez desde a inauguração, em 2011

Três açudes sangraram e o Ceará chegou a 39 reservatórios vertendo nesta quarta-feira (3). É a maior marca do ano. Os dados são do Portal Hidrológico, da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). Os três que chegaram a 100% mais recentemente foram Acarape do Meio (Redenção), Jenipapo (Meruoca) e Umari (Madalena). Foi a primeira vez que o Umari, inaugurado em 2011, sangrou.
Com as chuvas do início de abril, os 157 maiores açudes do Ceará, monitorados pela Cogerh, chegaram a 47,1% do volume total. É a melhor marca desde agosto do ano passado. À esta época, em 2023, os reservatórios acumalavam 42,4% da capacidade.
No bimestre fevereiro–março, choveu 464,5 milímetros (mm), segundo dados preliminares da Fundação, quando a normal histórica é de 327,8 mm. Ou seja, um desvio positivo de 41,7%. Vale ressaltar, porém, que o balanço da quadra chuvosa só é fechado ao fim de maio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário