O crime ocorreu no dia 29 de janeiro de 2024
Um homem foi preso, na última terça-feira (16), suspeito de matar a pedradas o morador de rua Bonfim Vasconcelos de Souza, de 27 anos. O crime ocorreu no dia 29 de janeiro de 2024.
De acordo com a Polícia Civil de Orós, Jefferson Alves Ferreira, de 36 anos, é o principal suspeito do crime. De acordo com as investigações, o crime teria ocorrido nas proximidades da residência de Jefferson.
Para a Polícia Civil a motivação do crime foi banal. Após Bonfim ter mexido nos jardins da casa do suspeito e de um vizinho. Jefferson Alves se encontra no presídio à disposição da polícia de Orós.
Governo do Ceará anuncia redução tributária do setor de confecção em cerca de 10%
O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou, nesta quarta-feira (17), medidas que reduzem em cerca de 10% a carga tributária do segmento de confecção e vestuário. A expectativa é que o setor seja estimulado, gerando emprego e renda.
Em evento na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, Elmano assinou dois decretos que regulamentam o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e a tributação por substituição tributária dos produtos de vestuário e confecção.
O governador destacou que o ajuste é necessário e 'absolutamente justo', com objetivo de fortalecer o polo de confecção cearense no cenário nacional.
“Acolhemos a sugestão dos empreendedores para fazer a redução tributária para o setor de confecção e vestuário, que é um setor que gera muita renda. Fomos absolutamente convencidos que devemos favorecer os empreendedores do Ceará que geram emprego para o nosso povo”, disse o gestor.
O secretário da Fazenda, Fabrízio Gomes, ressaltou que os impactos da medida devem ser observados em breve. “Uma redução da carga tributária permite que os empresários contratem mais, gerem empregos, tenha mais produtividade e dinamismo na economia. Tem desenvolvimento econômico para o estado do Ceará”, afirmou.
Os detalhes das medidas que viabilizam a redução média de 10% devem ser publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) ainda nesta quarta-feira
Com informações do Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário