Web Radio Cultura Crato

sábado, 20 de abril de 2024

Cariri segue com possibilidade de novas chuvas neste final de semana

 

 

Chuvas mais fortes devem ser vistas neste sábado (20).
Paulo Junior https://www.miseria.com.br/Foto: Marciel Bezerra/Funceme

Em previsão divulgada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o Cariri se mantém como um das regiões com maior propensão para novas chuvas. De acordo com o órgão, a região deve apresentar chuvas neste sábado (20). Precipitações também devem ser vistas na faixa Litorânea, Sertão Central e Inhamuns

O domingo (21) será marcado por céu variando entre parcialmente nublado e com poucas nuvens, porém, novas chuvas isoladas devem atingir todas as macrorregiões do estado. 

Pontua-se que o Ceará vive a quadra chuvosa, período de maiores precipitações na região. Essa situação segue até maio. Indica-se que o resultado da quadra tem sido considerado positivo, com chuvas dentro da média histórica. 

O volume contínuo de chuvas tem sido relevante para a melhora do nível dos reservatórios cearenses, que estão com um dos melhores resultados dos últimos anos para este período. De acordo com a Companhia de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Cogerh), o Ceará está com 53,1% da sua capacidade preenchida. 

Morto a tiros em Nova Olinda acusado de estupro que teve a casa arrombada


O crime aconteceu no Bairro Terreiro Duro e não existem informações sobre a autoria.
Demontier Tenório  https://www.miseria.com.br/ (Foto: Reprodução)
Antonio foi executado dentro de sua casa em Nova Olinda.

Cinco dias depois e novo homicídio ocorreu em Nova Olinda na região do Cariri. Por volta das 04h30min da madrugada deste sábado Antônio José da Silva, de 45 anos, teve a casa arrombada por vários homens que o executaram a tiros. O crime aconteceu na Rua Santo Antônio (Bairro Terreiro Duro) e não existem informações sobre a autoria. A vitima respondia procedimento por crime de estupro de vulnerável e usava tornozeleira eletrônica.

Este foi o segundo homicídio do mês de abril em Nova Olinda e o quarto do ano no município ou 80% em relação aos cinco registrados no decorrer do ano passado. O outro deste mês tinha acontecido segunda-feira (15) quando Ana Helen Alencar Silva, de 32 anos, foi morta a tiros na cabeça em sua casa na Rua São Francisco no bairro Vila Alta. Ela estava sentada num sofá e foi surpreendida por dois homens que invadiram sua residência e já foram atirando num caso de execução sumária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário