Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 10 de abril de 2024

Caminhão atropela e mata ciclista antes de colidir em ônibus, no Ceará

 


Foto Reprodução 
Um ciclista morreu, nesta manhã de terça-feira (9), após ser atingindo por um caminhão, no bairro Messejana, em Fortaleza. Após atropelar a vítima, o veículo de grande porte colidiu contra um ônibus de transporte coletivo, que trafegava pela via.

Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), o automóvel do tipo baú teria perdido os freios, descido de ré pela avenida Jornalista Tomás Coelho e atingido o ciclista, que veio a óbito ainda no local, em frente ao Terminal de Messejana.

Ainda conforme informações apuradas pelos agentes de trânsito, o caminhão também colidiu contra um ônibus, que fazia a linha 315 — Messejana/Parangaba. "Não houve feridos no interior do transporte coletivo", disse órgão, em nota.

A AMC detalhou que um efetivo atua, neste momento, para controlar o tráfego local, resguardando a área do acidente

Com informações do Diário do Nordeste.

Março bate recorde de calor no mundo pelo décimo mês consecutivo

Foto Shutterstock

Marcado por altas temperaturas, o mês de março foi o mais quente já registrado no mundo, tornando-se o 10º mês consecutivo a atingir um novo recorde de calor. A informação foi divulgada pelo observatório europeu Copernicus, financiado pela União Europeia, nesta terça-feira (9).

De acordo com a entidade de monitoramento, a temperatura média do período foi 1,68° superior à registrada em um mês de março comum no período pré-industrial, que compreende os anos 1850 a 1900. O aumento foi o responsável por temperaturas acima da média em diversos locais do planeta, incluindo regiões na África, América do Sul, Antártica e Groenlândia.

Os registros consolidaram março como o 10º mês consecutivo a bater recordes de calor, além de estabelecer os últimos 12 meses como o período mais quente da história, com 1,58° acima das médias da era pré-industrial.

Como alerta, o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) da Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou que o planeta provavelmente superará o limite d

e aquecimento de 1,5°, estabelecido pelos líderes mundiais na Cúpula do Clima de Paris em 2015, no início da década de 2030.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário