Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Detran encerra greve no Ceará após 21 dias

 


Foto  Nah Jereissati
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran/CE) decidiram, nesta quarta-feira (24), acatar a proposta do Governo do Estado e encerrar a greve, que já se estendia por 21 dias.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran/CE), os serviços serão normalizados a partir desta quinta-feira (25).

As reivindicações da categoria incluíam reestruturação salarial e melhorias nas condições de trabalho, e foram postas em reunião com o Governo do Estado nessa terça (23). Na ocasião, a proposta colocada pela gestão estadual foi aceita pelos servidores.

A reportagem questionou o Detran e o Sindetran sobre detalhes das proposições. Após a publicação da matéria, o sindicato informou, em nota, que a proposta apresentada pelo governo contemplou algumas demandas da categoria. “Um destaque importante foi dado à remuneração inicial, que anteriormente estava abaixo do salário mínimo, e a criação de uma gratificação”, afirmou.

Outro ponto destacado pelo Sindetran foi o compromisso de resolver as distorções salariais ao longo dos próximos três anos, com duas parcelas de 30% e a última de 40%. “O governo assegurou a revogação das questões judiciais de multa contra o sindicato e dirigentes sindicais, além de garantir anistia aos participantes do movimento paredista, sem perseguição”, acrescentou o sindicato.

Com informações do Diário do Nordeste.

Dois homicídios com características de latrocínio são registrados em Icó

Foto Richard Lopes 
Dois homicídios a bala com características de latrocínio (roubo seguido de morte) foram registrados na última terça-feira (23), em Icó, no Centro-Sul do Ceará. As vítimas são dois homens de 21 e 27 anos, que foram mortos em um intervalo de duas horas.

O primeiro caso ocorreu na localidade de Cascudo do Meio. Lucas Nathan Lima da Silva, de 21 anos, foi surpreendido por dois homens que invadiram sua casa e começaram a atirar.

Para escapar da linha de tiros, Lucas ainda entrou na casa de uma mulher, onde foi executado na sala com vários disparos, inclusive na cabeça. Os criminosos subtraíram um celular de Lucas e uma TV da dona da casa e fugiram em direção a Cedro.

Na fuga em direção a Cedro, os criminosos passaram numa venda de pamonhas e efetuaram vários tiros causando pânico à clientela.

A segunda morte ocorreu em uma chácara no Sítio Capim Pubo. A vítima, identificada como Glaydson Soares Sousa, de 27 anos, estava com o irmão e um amigo no local quando três indivíduos chegaram anunciando um assalto.

Glaydson se levantou da rede e saiu correndo, mas acabou tombando morto depois de ser alvejado com vários disparos em frente à chácara. Em seguida, o trio roubou uma moto e dois celulares e fugiram em direção a Jaguaribe pela BR-116.

A polícia de Icó investiga os dois casos com características de latrocínio. Segundo informações da polícia, os dois crimes não têm nenhuma ligação. Os corpos de Lucas e Glaydson foram encaminhados para serem necropsiados no IML de Iguatu.

Com informações do repórter Richard Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário