Foto Divulgação/Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos |
O açude Orós, segundo maior reservatório de águas do Brasil, localizado na cidade de mesmo nome, a 335 quilômetros de Fortaleza, atingiu 72,52% da capacidade total nesta última sexta-feira, 26. Esse é o maior volume registrado para o açude desde 05 de setembro de 2012, quando ele possuía a mesma porcentagem armazenada.
Com capacidade para 1940 hectômetros cúbicos (hm3), o açude guarda atualmente 1.406 hm3, segundo dados do Portal Hidrológico da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). Desde o início do ano, o Orós teve um incremento de aproximadamente 20% do volume absoluto.
O açude fica na Bacia do Alto Jaguaribe, que se encontra com cerca de 68% do quantitativo máximo. Duas bacias do Ceará, a do Baixo Jaguaribe e a Litorânea, estão com 100% da capacidade em seus reservatórios. Quarta maior do Estado, a Bacia de Acaraú reserva 95% da capacidade máxima a esta altura.
Desde o último dia 11, o Ceará reserva mais de 50% da capacidade hídrica de seus açudes. Atualmente, o índice encontra-se em 55%, correspondente ao volume de 10.243 hm3.
Com informações do O Povo
Cantora Joelma fará show em Fortaleza no mês de agosto
Foto Janssens/Divulgação |
A cantora Joelma vem a Fortaleza para show no dia 17 de agosto. Considerada a Rainha do Calypso, a apresentação da artista será realizada no Iguatemi Hall, localizado no bairro Edson Queiroz.
Fundadora e ex-vocalista da banda Calypso, a artista consagrou-se nacionalmente com as canções “A lua me traiu”, “Passe de mágica” e “Voando pro Pará”, hit de 2016 que viralizou nas redes sociais nos últimos meses.
Joelma traz a Capital a turnê “Isso é Calypso”, que celebra sua trajetória artística e contará com estrutura completa, além de balé e banda para apresentar os maiores sucessos e novos sons da artista paraense.
A venda dos ingressos para o show da Joelma em Fortaleza tem início neste sábado, 27, às 12 horas, no site Bilheteria Virtual e na loja Levi's do shopping Iguatemi Bosque, localizada no piso L1 do estabelecimento.
Com informações do O Povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário