Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 10 de abril de 2024

Identificado corpo de artesão assassinado em Juazeiro e um cadáver foi encontrado num canal em Abaiara

 

O adolescente assassinado domingo em Juazeiro era baiano e mais uma morte por afogamento no Cariri
Demontier Tenório https://www.miseria.com.br/ (Foto: Reprodução)
Daniel foi morto a tiros em Juazeiro e Francisco morreu afogado em Abaiara

O adolescente assassinado domingo em Juazeiro era baiano e mais uma morte por afogamento no Cariri. Familiares do jovem morto com quatro tiros às 17h30min de domingo na Praça dos Franciscanos em Juazeiro estiveram na Pefoce do Cariri e o identificaram. O corpo era do artesão Daniel Marcos Silva de Araújo, de 17 anos, nascido em Juazeiro (BA). Ultimamente estava morando com o pai na Travessa Moisés Fernandes, no bairro Timbaúbas, e o crime segue envolto em mistério.

Por outro lado, o corpo de Francisco Dantas Saraiva, de 46 anos, foi encontrado por populares às 08h30min desta terça-feira. Estava rente a uma grade dentro do canal da Transposição do São Francisco no Sítio Escondido em Abaiara. Segundo o Subtenente Edson, do Destacamento de Abaiara, ele nasceu em Porteiras e morava em Brejo Santo. O corpo foi retirado por Bombeiros Militares e, segundo familiares, costumava ingerir bebidas alcoólicas. Supostamente, caiu no canal ainda em Brejo Santo e morreu afogado sendo arrastado pelas águas até enganchar na grade já em Abaiara.

STF condena mais 14 pessoas pelo 8/1; idoso e indígena estão na lista

Total de pessoas sentenciadas à cadeia chega a 173.
O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou mais 14 pessoas, pelo 8 de janeiro, na sessão virtual concluída em 4 de abril. As penas variam entre 13 e 17 anos. Dessa forma, 173 réus que se envolveram no protesto na Praça do Três Poderes já receberam um veredito da Corte.

Rodrigo Pereira Santiago, de 27 anos, está nessa lista. Em 17 de novembro do ano passado, a Polícia Federal (PF) informou ao STF que o indígena paranaense de Guarapuava não tem antecedentes criminais. Mesmo assim, o STF o sentenciou a 13 anos de cadeia.

“Ademais, informa-se que ainda não foram identificadas imagens das câmeras de videomonitoramento relativas às condutas específicas dele, assim como não foram encontradas amostras que coincidam com seu perfil genético ou fragmentos de impressão papilar com equivalência com suas individuais datiloscópicas nos prédios dos Poderes da República”, informou a PF, sobre o homem. 

Além de Santiago, o mecânico e empresário Miguel Ritter, de 61 anos, vai passar os próximos 14 anos de sua vida detido. Ele é pai da advogada Gabriela Ritter, presidente da Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro, que surgiu depois dos protestos e dos julgamentos no STF. 

STF aguarda acordos com presos do 8 de janeiro.

Em meio às condenações dos réus do 8 de janeiro, o STF aguarda a Procuradoria-Geral da República concluir os acordos de não persecução penal com detidos no Quartel-General de Brasília.

Essas pessoas têm direito à negociação, a qual extingue medidas cautelares. No entanto, o réu precisa admitir crimes, pagar multa e fazer um curso em prol da democracia.

Fonte: Revista Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário