Web Radio Cultura Crato

sábado, 13 de abril de 2024

Professora é morta a tiros na frente da família após ter casa invadida por criminosos, no interior do Ceará

 


Foto: Arquivo pessoal
Uma professora foi morta a tiros na frente da família após ter a casa invadida por criminosos no distrito de Oiticica, a cerca de 6 km de distância da sede da cidade de Parambu, no interior do Ceará, nas primeiras horas desta sexta-feira (12).

Segundo o delegado Gisleian Lima, da Delegacia Municipal de Parambu, o crime aconteceu por volta de 2 horas, vitimando Verônica Pereira Cavalcante.

"As primeiras informações é de que ela estava em casa com o marido e os filhos quando os criminosos invadiram a residência e atiraram contra a professora. Até o momento sem autoria. Não há caracterísitcas típicas de feminicídio, pois não há nada que aponte para violência de gênero. A suspeita preliminar é de homicídio mesmo", falou o delegado Gisleian Lima.

Ainda conforme o delegado, a polícia realiza buscas para tentar identificar e capturar os suspeitos.

Com informações do G1 Ceará

Servidores do Ceará terão parcela do décimo terceiro salário antecipada

Foto Marcello Casal Jr//Agência Brasil
Todos os servidores do estado do Ceará terão a primeira parcela do 13° salário antecipada para o dia 10 de maio, anunciou o governador Elmano de Freitas durante live nas redes sociais. 

"É um pouco antes do Dia das Mães. Queremos dar essa notícia para todos os servidores e servidoras do Estado. No dia 10 de maio, terão antecipação da primeira parcela do 13°", reforçou.

Durante o vídeo, o mandatário também falou sobre a sanção de uma lei que faz o reajuste do magistério para os professores cearenses.

"Estamos cumprindo a lei do piso. O que foi previsto no piso nacional era 3,6% . Estamos reajustando em 5,6%, garantindo retroatividade para quem estava abaixo do piso", comentou o governador.

Elmano disse que o governo está investindo neste ano mais de R$ 320 milhões para melhoria salarial dos profissionais da educação pública. "Ano que vem será o dobro desse valor", informou.

Estavam presentes na live o presidente do Sindicato APEOC, Anísio Teixeira, a secretária de educação do Ceará Eliana Nunes Estrela, a senadora Augusta Brito, entre outros.

Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário