Um crime de latrocínio foi registrado no final da madrugada desta segunda-feira em Juazeiro do Norte. Por volta das cinco horas mãe e filha seguiam para casa numa motocicleta quando foram abordadas por dois homens noutra moto perto do CRAS do bairro Triângulo. O garupeiro desceu com arma em punho já anunciando o assalto e as duas não esboçaram qualquer reação. Este tomou um dos capacetes e a mochila que a garupeira levava consigo.
Na saída dos ladrões, um deles atirou atingindo a agente de saúde e atleta de vôlei Janaína Santos Alves a qual pilotava a moto após apanhar sua filha na rodoviária. Os ladrões partiram em alta velocidade e a garupeira corre desesperada em busca de socorro para a mãe junto a residências próximas. Enquanto isso, Janaína desabava caindo sobre sua moto. Ela foi socorrida ao Hospital Regional do Cariri, mas faleceu ao dar entrada. A Polícia Militar promove uma força tarefa à procura dos latrocidas.
Este foi o nono homicídio do mês de abril em Juazeiro e o 37º do ano ou 45,6% em relação aos 81 assassinatos registrados no decorrer do ano passado. O último deste ano tinha acontecido na última terça-feira (23) quando Emanuel Tomaz da Silva, de 29 anos, que residia na Rua São Geraldo (Franciscanos), foi morto a tiros perto de casa. Ele não respondia procedimentos criminais e as únicas ações citando o seu nome eram de cobrança do seguro ao DPVAT e dano moral contra o seu cartão de crédito.
Idoso morreu engasgado em Crato enquanto se alimentava neste domingo
Um homem morreu engasgado na manhã deste domingo na região do Cariri. Por volta das 11h30min o aposentado João Batista Leite, de 76 anos, faleceu num dos leitos do Hospital São Camilo de Crato em consequência de engasgamento. Ele residia no Sítio Vila Nova (Distrito de Monte Alverne) na zona rural de Crato e tinha se engasgado momentos antes enquanto almoçava. O idoso foi socorrido às pressas ao hospital mas morreu pouco tempo após devido a obstrução das vias aéreas.
A última morte em decorrência de engasgamento no Cariri tinha acontecido no dia 25 de novembro de 2023 em Juazeiro. A idosa Francisca Braz da Silva, de 81 anos, que residia no bairro Pirajá, morreu no Hospital da Unimed em Juazeiro. Ela estava na casa de um familiar, no bairro Aeroporto, quando se engasgou enquanto se alimentava. Socorrida às pressas ao hospital, sofreu parada cardiorrespiratória e morreu. Por se tratar de morte violenta, o corpo foi recolhido pelo rabecão e necropsiado na Pefoce do Cariri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário