Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 22 de abril de 2024

Motociclista faz ultrapassagem, colide com outra moto e os dois condutores morrem no interior do Ceará

  O acidente aconteceu na cidade de Barbalha, Cariri cearense


Vítimas – Dennys e Edmar

Um motociclista fez uma ultrapassagem perigosa, colidiu com outra moto e os dois condutores morreram na noite do último sábado (20) na cidade de Barbalha, Cariri cearense.
De acordo com a polícia, os dois homens, de 26 e 50 anos, não resistiram e faleceram. "A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura as circunstâncias de um acidente de trânsito com vítimas fatais registrado no distrito de Arajara. O caso está a cargo da Delegacia Municipal de Barbalha".
Conforme apuração, Dennys Andrei, de 26 anos, fez uma manobra proibida e colidiu de frente com a moto pilotada por Edmar Pereira do Nascimento, de 50 anos.
Com o impacto, Edmar morreu na hora. Dennys ficou no chão, mas morreu logo depois. O SAMU chegou por volta de 1h da madrugada, mas as duas vítimas já estavam sem vida. Os dois deixam duas filhas cada. 

Com chuvas já dentro da média de abril, Ceará chega a 69 açudes sangrando

 A 9 dias do fim, abril já é o mais chuvoso desde 2019 - Estado já superou a normal histórica para toda a quadra invernosa, que termina no fim de maio

Quarto maior açude do Ceará, o Araras está sangrando desde 10 de abril

O Ceará terá em abril o terceiro mês consecutivo de cenário positivo de chuvas. Depois de um fevereiro com índices pluviométricos 90% acima da normal histórica e um março com ainda mais registros de precipitação, o Estado tem agora um abril que fechará, no mínimo, dentro da média. Em 21 dias, já choveu 190,3 milímetros (mm), segundo dados preliminares da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A cifra está dentro da faixa em torno da média e apenas 0,2% abaixo da normal histórica para os 30 dias do mês, de 190,7 mm.
O cenário positivo do “inverno” cearense contrasta com a prognóstico negativo que se desenhava com a presença de um “super-El Niño” neste ano. O aquecimento do Pacífico foi contrabalançado pela elevação nas temperaturas do Atlântico, a qual teve influência positiva na Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e aumentou as incertezas na quadra chuvosa local, segundo a Funceme. O que se viu, então, foi um prognóstico de 45% de chance de chuvas abaixo da média para o trimestre de fevereiro a abril se confirmar como os minoritários 15% de probabilidade de precipitação acima do esperado. A normal climatológica para os três meses é a média de 518,5 mm e já choveu, de acordo com dados preliminares da Funceme, o suficiente para alcançar o nível médio de 654,4 mm no Estado.
A cifra é 7,2% maior do que a média histórica para os quatro meses de quadra chuvosa: 609,2 mm.
Abril costuma ser o segundo mês mais chuvoso do ano no Ceará, enquanto maio tende a mostrar desaceleração no volume pluviométrico. Já junho faz parte da chamada “pós-quadra chuvosa”, com cifras geralmente menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário