Web Radio Cultura Crato

domingo, 21 de abril de 2024

“Ramonzinho” não resistiu e morreu no HRC após ser baleado perto do Cemitério do Socorro

 

Três dias depois e um novo homicídio foi registrado em Juazeiro do Norte
Demontier Tenório https://www.miseria.com.br/(Foto: Reprodução
Ramonzinho tinha sido baleado na madrugada de quarta-feira 

Três dias depois e um novo homicídio foi registrado em Juazeiro do Norte. Por volta das 16 horas deste sábado o estudante Ramon Pereira Magalhães, de 28 anos, o “Ramonzinho”, morreu na UTI do Hospital Regional do Cariri (HRC). Ele residia na Rua Sara Bezerra de Melo (Salgadinho) em Juazeiro e a família até já tinha autorizado a doação dos órgãos caso fosse confirmada a morte encefálica, mas não deu tempo fechar o diagnóstico.

Por volta de 01h30min da madrugada de quarta-feira (17) o mesmo seguia para casa quando foi lesionado com cinco tiros, cuja autoria ainda é desconhecida. O crime aconteceu na Rua Alencar Peixoto perto da Praça Cônego Climério no cruzamento com a Santa Cecília no bairro do Socorro. Ramonzinho era usuário de drogas e respondia procedimentos por contravenção penal e furto. Em maio de 2014 ele tinha sido preso após furtar um litro de whisky do Supermercado Lagoa na Rua da Conceição no centro de Juazeiro.

Este foi o sétimo homicídio do mês de abril em Juazeiro e o 35º do ano ou 43% em relação aos 81 assassinatos registrados no decorrer do ano passado. O último deste ano tinha acontecido quarta-feira (17) quando José Kaio Alves Silva, de 18 anos, o “Gringo”, que residia na Rua Manoel Casimiro (Triângulo), morreu no HRC três horas após ser baleado na Rua Chanceler Edson Queiroz naquele bairro. Era usuário de drogas e tornou-se testemunha do tráfico de substâncias entorpecentes.

Jovem morre vítima de possível bala perdida em comércio de Varjota

Os tiros teriam sido direcionados para outras pessoas que estavam nas proximidades, mas Valdemir, que estava por perto, foi quem acabou sendo atingido.

Na madrugada deste sábado (20/04), um jovem identificado como Valdemir Nascimento perdeu a vida após ser atingido por um disparo em um comércio no centro de Varjota. O incidente também deixou outra pessoa ferida, identificada como Lucas Rodrigues, mas que se encontra fora de perigo.

Segundo relatos de transeuntes, Valdemir não era o alvo dos disparos. Os tiros teriam sido direcionados para outras pessoas que estavam nas proximidades, mas Valdemir, que estava por perto, foi quem acabou sendo atingido. Apesar de ter sido socorrido, ele não resistiu e faleceu antes de ser transferido para Sobral.

Os autores do crime são dois homens que ainda não foram identificados, mas a Polícia Militar segue tomando medidas para tentar localizá-los.

Tentativa de homicídio

Um caso de tentativa de homicídio também foi registrado nesta mesma semana em Varjota. Na última quinta-feira (18/04), por volta das 20h, quando a polícia recebeu relatos de disparos na rua Francisco Teixeira Filho, próximo ao bar do Ari.

Três homens encapuzados atiraram em Wallace de Farias Mesquita, segundo testemunhas. Ele foi encontrado inconsciente no quintal de uma residência próxima e levado ao hospital. Os suspeitos não foram identificados e ainda não se sabe qual foi a motivação do crime.

(Portal A Voz de Sta. Quitéria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário