Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 25 de abril de 2024

PM aposentado morre e tem corpo devorado por cachorros

  As circunstâncias da morte ainda estão sendo investigadas, mas não há indícios evidentes de morte violenta


Um ex-policial militar foi encontrado morto e seu corpo foi parcialmente consumido por seus próprios cães em Pirenópolis - Goiás. A principal suspeita da Polícia Civil é que o homem tenha sofrido um mal súbito.
A vítima foi identificada como Clédio Vilela Cardoso. Ele estava aposentado da Polícia Militar há aproximadamente três anos e residia sozinho em uma chácara isolada, distante da cidade.
Considerando que ele era o responsável pela alimentação dos animais, os investigadores sugerem que os cães tenham se alimentado de seu corpo devido à fome. No local, apenas os ossos da vítima foram encontrados, os quais serão submetidos a exames forenses.
O corpo foi descoberto por moradores no último domingo (21), após notarem o desaparecimento de Clédio e decidirem verificar sua residência. Segundo relatos de vizinhos, o ex-policial foi visto pela última vez em 8 de abril.
As circunstâncias da morte ainda estão sendo investigadas, mas não há indícios evidentes de morte violenta.
O corpo foi encontrado ao lado de uma mesa na área externa da residência. A hipótese principal é que ele tenha sofrido um mal súbito e caído da cadeira.
De acordo com relatos de moradores, o ex-policial militar enfrentava problemas de saúde mental desde a morte de seu filho. 

Ceará vacinou 99,8% das crianças nascidas em 2023 contra a poliomielite, diz Unicef

Foto Samuel Setubal
O Ceará conseguiu vacinar quase todas as crianças nascidas em 2023 com a vacina contra a poliomielite. Conforme levantamento feito pelo Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef), nasceram 105.687 crianças no Ceará no ano passado e foram aplicadas 105.519 primeiras doses da Pólio Injetável, o que representa 99,8% dessa população.

A cobertura vacinal de todos os imunizantes vem sofrendo quedas desde 2018 no Estado. No entanto, a partir de 2022 é possível observar um aumento das coberturas vacinais. Em 2023, de acordo com dados do Ministério da Saúde (MS), o Ceará atingiu 93,01% do público alvo para a vacina da poliomielite. A meta é atingir os 95%.

No Brasil, o Unicef destaca a diminuição do número de crianças sem vacina. Em 2022 nasceram 2,56 milhões de crianças no Brasil e foram aplicadas 2,32 milhões de primeiras doses da Pólio (VIP) – o que significa que 243 mil crianças não receberam a primeira dose contra a Pólio.

Em 2023, esse dado melhorou: nasceram 2,42 milhões de crianças no Brasil e foram aplicadas 2,27 milhões de primeiras doses da Pólio Injetável, ficando faltando 152,5 mil crianças sem vacina.

“Estamos vivendo uma virada na direção de alcançarmos as coberturas vacinais necessárias para proteção de nossas crianças. Das 16 vacinas infantis recomendadas no calendário, 13 apresentaram aumento na cobertura em todo o Brasil, comparado ao registro de 2022”, afirmou a ministra da Saúde, Nísia Trindade, em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 23.

Com informações do O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário