Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 29 de abril de 2024

Vereador assassinado por garçom chegou ao restaurante instantes antes de ser morto no Ceará

 Crime aconteceu em um estabelecimento na orla de Camocim - O suspeito foi preso    


Vereador tinha acabado de sentar em uma mesa quando foi atacado pelas costas e atingido no pescoço com um golpe de faca

O vereador Cesar Araújo Veras (PDT), 51 anos, foi assassinado apenas alguns segundos após chegar ao restaurante onde foi atacado. O parlamentar foi morto por um garçom do estabelecimento, que atacou ainda mais dois homens no local.
O suspeito foi preso, ainda neste domingo. Um vídeo mostra que o vereador chega e senta a uma das mesas, na companhia de uma mulher. Um garçom chega para atendê-los, mas o suspeito do crime ataca Cesar por trás com um golpe de faca no pescoço.
Depois de lesionar o vereador, o funcionário vai até o dono do estabelecimento, que estava em uma das mesas, e também o esfaqueia. Por fim, ele lesiona um terceiro homem antes de fugir do local.
Conforme a Secretaria de Segurança do Ceará (SSPDS), o suspeito tentou fugir, mas foi preso por equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) no Bairro Tijuca, na saída da cidade de Camocim. A arma usada no crime foi apreendida.


Empresário e vereador esfaqueados por garçom em Camocim

Após a prisão, o homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, unidade plantonista da Polícia Civil na região, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e sem chance de defesa e duas tentativas de homicídio qualificado.

Feridos - Um dos feridos é o dono do restaurante, Euclides Oliveira Neto, de 56 anos. O outro é um cliente que estava no local, identificado como Fábio Roberto de Castro Sousa, de 55 anos.
O estabelecimento onde o crime aconteceu fica na orla do município, que tem cerca de 64 mil habitantes.


Polícia prendeu garçom e apreendeu arma usada por ele para matar vereador e ferir outras duas pessoas em Camocim

Mais de uma tonelada de drogas é incinerada pela Polícia Civil do Ceará

 Fazem parte de 246 inquéritos policiais instaurados entre os anos de 2021 e 2023

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Narcóticos (Denarc), realiza, na última sexta-feira (26), uma incineração de mais de uma tonelada de drogas apreendidas em ações policiais de 2021 até 2023. A queima do material foi em uma cerâmica, situada na Região Metropolitana de Fortaleza. Essa é a primeira incineração de materiais ilícitos coordenada pela Denarc, este ano.
No total, mais de uma tonelada de maconha, 15 quilos de crack, 510 quilos de cocaína, 527,00 quilos de pó branco, 26 frascos de fentanila e uma muda de maconha foram queimados. Os entorpecentes, que foram incinerados após autorização judicial, fazem parte de 246 inquéritos policiais instaurados entre os anos de 2021 e 2023.
O material ilícito foi apreendido a partir de ações ocorridas em Caucaia, Eusébio, Fortaleza, Guaiúba, Iracema, Jucás, Maracanaú, Pacatuba, Pacajus, Tianguá e Umirim. Em 2023, a Denarc incinerou mais de 2,7 toneladas de drogas apreendidas em todo o Estado.

VEJA O VÍDEO

Ceará já tem o abril mais chuvoso em 15 anos, 16% acima da média

 

O terceiro mês da quadra chuvosa deste ano no Ceará vem mantendo a tendência dos antecessores. Segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), já choveu 220,9 milímetros (mm) no Estado neste abril. 

A marca é a melhor para o período desde 2009.Com ainda três dias para o fim do mês, este abril está 15,9% acima da normal climatológica para os 30 dias. 

A segunda melhor marca desde 2010 foi em 2018, quando choveu 213,9 mm. Já em 2009, um dos anos mais chuvosos da história do Ceará, o volume pluviométrico foi de incríveis 377,1 mm — uma das maiores cifras mensais já registradas.Apesar de um prognóstico de maior chance de chuvas abaixo da média, 2024 vem sendo um ano de ótimas médias pluviométricas. Para se ter uma medida, fevereiro fechou 90,1% acima do esperado, com mais de 230 mm de chuva. 

Março, tradicionalmente o mês mais chuvoso no Ceará, fechou 13% acima da normal climatológica, com 233,3 mm. Ao todo, o trimestre já acumula 684,8 mm de chuva, marca 32,1% maior do que a média histórica dos três meses mais chuvosos de quadra invernosa. A cifra é tão significativa que já supera em 12,4% o esperado para todo o quadrimestre.

Com informações do O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário