Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 4 de abril de 2024

CPI da Enel: Alece aprova convocação de dirigentes da Enel para oitiva

 

 

A oitiva está prevista para acontecer no dia 24 de abril.
Maurício Júnior https://www.miseria.com.br/Foto: Júnior Pio/Alece

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) aprovou a convocação de dirigentes da Enel para participarem da oitiva da CPI da Enel no próximo dia 24 de abril. Na ocasião, as pessoas convocadas devem prestar esclarecimentos sobre os serviços realizados pela empresa no Estado.

O responsável pelo requerimento aprovado para a convocação foi o deputado Guilherme Sampaio (PT). Já o presidente da CPI, o deputado estadual Fernando Santana (PT), afirmou por meio de suas redes sociais que a distribuidora de energia tem faltado com respeito ao povo cearense por oferecer um “péssimo serviço”.

Segundo deputado, a CPI tem o intuito de levar à Alece a diretora-geral da Enel Ceará, Márcia Sandra Vieira, e outros diretores e representantes da companhia. Fernando destaca que essas pessoas responderão os questionamentos que os integrantes devem fazer “em nome do povo do Ceará”.

Também pelas redes sociais, Guilherme Sampaio, disse querer uma explicação para “essas falhas que estão acontecendo e prejudicando o desenvolvimento do Estado do Ceará”. O parlamentar ainda relatou que os requerimentos feitos por ele convocam além de Márcia Sandra o diretor da Enem no Brasil, Nicola Cotugno, “para prestarem esclarecimentos em relação à má qualidade dos serviços dessa companhia”.

A gente está vendo o que está acontecendo em São Paulo, em Goiás, até no Chile e em outros países. Está gravíssima a situação da qualidade dos serviços prestados por essa empresa que deveria fornecer energia elétrica com toda a infraestrutura necessária para os cidadãos, empresas e para os governos”, complementou Guilherme.

Liminar suspende greve dos servidores do Detran-CE


A liminar prevê aplicação de multa de R$ 50 mil por dia em caso de descumprimento.
Rogério Brito https://www.miseria.com.br/Foto: Reprodução

O desembargador Washington Luís Bezerra de Araújo, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), determinou a suspensão da greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), iniciada nesta quarta-feira (3). A liminar prevê aplicação de multa de R$ 50 mil por dia em caso de descumprimento.

A decisão acata o pedido da Procuradoria Geral do Ceará (PGE/CE), que classificou o movimento como ilegal, alegando que as negociações não foram frustradas. Além disso, a PGE apontou que o sindicato não informou o percentual mínimo de servidores que permanecerão em serviço.

A greve geral dos servidores foi deflagrada em Assembleia Geral do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran-CE), na última quarta-feira (27). A categoria pleiteia pautas como equiparação salarial e regulamentação da lei de progressão de cargo.

“Para que a gente tenha um salário minimamente digno no começo do mês, a gente precisa ‘tá’ trabalhando de domingo a domingo”, disse agente de trânsito e transportes, Clerson Lodônio, em entrevista ao Miséria nessa quarta-feira (3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário