Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 4 de abril de 2024

Policial militar é morto no Parque Santa Rosa, em Fortaleza


Vítima estava a caminho do quartel, de acordo com informações preliminares. Ele era terceiro-sargento da PMCE.

Um policial militar morreu após ser baleado na manhã desta quarta-feira, 3, no Parque Santa Rosa, em Fortaleza. O caso foi registrado por volta das 5h30min, quando ele se deslocava ao quartel de motocicleta.

De acordo com informações preliminares, o terceiro-sargento Carlos Antônio estava a cerca de um quilômetro do quartel.

Ao ser atingido, ele teria tombado da motocicleta. Os pertences e a arma da vítima foram encontradas no local.

O POVO procurou a Polícia Militar do Ceará (PMCE) para obter mais detalhes sobre a ocorrência e aguarda resposta.

El Niño enfraquece, muda cenário no Ceará e chuvas devem ficar dentro da média histórica em abril e maio

A tendência de chuvas abaixo da média no Ceará em 2024, projetada por especialistas desde o ano passado, pode não se confirmar. Com o El Niño mais fraco e o Oceano Atlântico com alta temperatura recorde, a previsão é de que os próximos dois meses da quadra chuvosa cearense (abril e maio) terminem com acumulado “dentro da normalidade”.

As informações são de Francisco Vasconcelos Júnior , doutor em Meteorologia e pesquisador da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), dadas em entrevista ao Diário do Nordeste nessa  última terça-feira (2).

Anualmente, a Funceme divulga dois prognósticos sobre o período de chuvas: um referente aos meses de fevereiro a abril, e um segundo que se estende até maio, mês que encerra a quadra chuvosa no Ceará. Em 2024, porém, a previsão para maio ainda não foi informada.

Francisco adiantou, contudo, que as análises do órgão apontam probabilidade de chuvas “dentro da normalidade”: ou seja, os acumulados para abril e maio têm maior tendência de ficarem em torno da média histórica.

“A previsão de curto prazo, para o final da estação, os últimos 2 meses, é de termos ainda esses eventos de precipitação acontecendo, mas não como fevereiro, que foi bem acima da normalidade em todo o Estado. É continuar dentro da normalidade”, avalia.

O doutor em Meteorologia reconhece que “todos os grandes centros de pesquisa do País estavam indicando um alto risco de termos uma seca, mas as coisas mudaram muito rápido

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário