Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 4 de abril de 2024

Morre o padre Philipe Villeneuve, o mais jovem da Diocese de Mossoró, aos 27 anos

 

Foto Reprodução/Instagram Diocese de Mossoró

Sacerdote mais jovem da Diocese de Mossoró, o padre Philipe Villeneuve faleceu, aos 27 anos, na noite dessa última terça-feira (2), conforme nota publicada pela entidade religiosa. O religioso estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital Wilson Salgado, em Mossoró, no interior do Rio Grande do Norte, e chegou a sofrer quatro paradas cardiorrespiratórias.

Em publicação no Instagram, feita horas antes do anúncio de falecimento, a Diocese explicou que o sacerdote apresentou um quadro respiratório grave e, por isso, teve que ser entubado.

Mais tarde, a entidade voltou à rede social para pedir orações, informado que o padre se encontrava em estado crítico após ser reanimado devido a uma parada cardiorrespiratória.

Grupos de fiéis chegaram a se reunir para realizar vigílias em prol da saúde de Philipe, mas o sacerdote não resistiu. “Padre Philipe fez sua Páscoa definitiva por volta das 23h55 dessa terça-feira, dia 2 de abril, após sofrer quatro paradas cardiorrespiratórias”, afirmou a entidade.

Em comunicado, a Prefeitura de Pau dos Ferros, cidade natal do religioso, decretou luto oficial de três dias.

“Em vida, padre Philipe prestou os inestimáveis trabalhos dedicados à nossa comunidade no decorrer de sua trajetória como cidadão, voluntário e líder religioso, caracterizado também pelo alto grau de amizade que ele constituiu com pessoas dos mais diversos segmentos da sociedade de Pau dos Ferros e de toda a região”, declarou o órgão

Com informações do Diário do Nordeste.

Mãe e irmã de influenciador morrem afogadas em rio, no interior do Ceará

Foto Arquivo pessoal
A mãe e a irmã do influenciador digital Dario Maciel, conhecido como Dariozin, morreram afogadas em um Rio Banabuiú, na Comunidade de Faceira, zona rural de Limoeiro do Norte, no interior do Ceará, nesta última terça-feira (2). 

Segundo testemunhas, as duas tentavam atravessar uma via inundada quando foram arrastadas pela correnteza. O corpo de Eliete Maciel foi encontrado pelos bombeiros horas depois. Já o corpo de Dayane Maciel, de 15 anos, foi localizado na manhã desta quarta-feira (3).

Ao saber da tragédia, Dario publicou vídeos nas redes sociais chorando e lamentando. "Tanto que eu amo minha mãe, tanto que amo minha irmã. A pior dor do mundo. As duas mulheres da minha vida", lamentou o influenciador.

Com informações do G1 Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário