Web Radio Cultura Crato

sábado, 6 de abril de 2024

Jovem de 26 anos com problemas mentais morre afogado em Mauriti

O corpo de um jovem foi encontrado na tarde desta sexta-feira num açude quase 24 horas após ter se afogado
Demontier Tenório https://www.miseria.com.br/ (Foto: Reprodução)
Corpo de Vinicius foi encontrado na tarde desta sexta-feira

O corpo de um jovem foi encontrado na tarde desta sexta-feira num açude quase 24 horas após ter se afogado. Vinicius Nascimento dos Santos, de 26 anos, residente no Sítio Alto Vermelho (Distrito de Buritiznho) na zona rural de Mauriti, mergulhou no Açude do Poção às 16 horas de ontem quando morreu afogado. Ele tem problemas psicológicos e saiu de casa uma hora antes sem dizer para onde ia já deixando os familiares preocupados.

Um idoso de 66 anos viu quando ele se afogava e pedia socorro, mas, como não sabia nadar, alardeou chamando a atenção das pessoas que moram na área. As roupas de Vinicius ficaram nas margens do reservatório e equipe de Mergulhadores dos Bombeiros Militares esteve no local até o anoitecer. Nesta sexta-feira retornaram e, por volta das 14 horas, acharam o corpo no açude que é pequeno, mas de boa profundidade.

Cariri está sob alerta de chuvas intensas neste fim de semana

chuva nublado juazeiro

A região está coberta pela faixa de risco amarela, com perigo potencial de chuvas com volumes entre 20 e 30 milímetros por hora.
Rogério Brito https://www.miseria.com.br/Foto: Rogério Brito/ Portal Miséria

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para chuvas intensas em todo o Cariri neste sábado (5). A região está coberta pela faixa de risco amarela, com perigo potencial de chuvas com volumes entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, com ventos de 40 e 60 km/h.

Ainda há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Em caso de rajadas de vento, o Inmet recomenda não se abrigar debaixo de árvores, devido ao leve risco de queda e descargas elétricas, e não estacionar próximo a torres de transmissão.

O alerta é extensivo às demais regiões cearenses. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) também aponta a possibilidade de chuvas, com prognóstico de céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens com chuva em todas as macrorregiões do Ceará.

“O motivo das chuvas são áreas de instabilidades oriundas do leste da região Nordeste e do Oceano Atlântico, efeitos locais, como atuação do sistema de brisa, interação dos ventos com o relevo, e temperatura e umidade elevadas”, explica a Funceme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário