Web Radio Cultura Crato

domingo, 7 de abril de 2024

Comerciante morto a tiros em Penaforte na madrugada deste sábado



Segunda-feira completariam dois meses do último homicídio em Penaforte se uma pessoa não tivesse sido assassinada neste sábado (06)
Demontier Tenório  https://www.miseria.com.br/(Foto: Reprodução)
José Oliveira foi executado a tiros em Penaforte 

Segunda-feira completariam dois meses do último homicídio em Penaforte se uma pessoa não tivesse sido assassinada neste sábado (06). Por volta das duas horas da madrugada o comerciante José Oliveira Silva, de 42 anos, foi morto a tiros na Rua Antonio Ângelo Ferreira em frente ao Posto Limarques 3 que funciona às margens da BR-116. Uma ambulância do SAMU ainda esteve no local, mas os profissionais de saúde apenas constataram o óbito após Jose Oliveira ser alvejado com três tiros. Ele respondeu a um único procedimento criminal por receptação.

Este foi o segundo homicídio de 2024 em Penaforte ou 66% em relação às três pessoas assassinadas ano passado no município. O outro deste ano tinha acontecido dia 8 de fevereiro quando Antonio Eudes Silva dos Santos, de 31 anos, trafegava em sua moto pela Rua João Bringel no centro, sendo atocaiado e morto por dois homens noutra moto. Ele tinha várias passagens pelas polícias do Pernambuco e Ceará e usava tornozeleira eletrônica e era vários procedimentos por assaltos.

CENAS F0RTES: PM at1ra na ex-mulher no dia do divórcio, m4ta colega de farda e comete su1cídi0

Na tarde de sexta-feira (5), um trágico evento chocou a cidade de Arapiraca, no agreste de Alagoas. Um policial militar tirou a vida de um colega de farda, tentou assassinar sua ex-companheira e, por fim, cometeu suicídio. 

O cabo 

Moisés da Silva Santos, de 31 anos, tentou matar a ex-companheira no dia em que ela entrou com um pedido judicial para reconhecimento e dissolução de sua união estável. O trâmite jurídico, equivalente a um divórcio, visava oficialmente cessar o vínculo entre eles. 

O crime O cabo, que já estava envolvido com outra pessoa, comunicou a pessoas próximas sua intenção de ir à residência de sua ex-companheira com a intenção de matá-la. Não há confirmação de que estaria relacionada ao pedido de separação, apesar das datas dos fatos coincidirem. 

Ao ser informado da ameaça, o soldado Eudson Felipe Cavalcante Moura, de 24 anos, pertencente ao mesmo 3º Batalhão da PM e que já havia colaborado com Moisés em operações anteriores, dirigiu-se à casa da mulher com o propósito de dialogar com seu colega de farda e dissuadi-lo do crime. 

Registros de uma câmera de segurança instalada na rua onde reside a mulher capturaram o momento em que Moisés chega em um veículo branco e é abordado por Eudson. Uma breve conversa se segue, durando menos de um minuto, antes que Moisés empunhe uma arma e atire à queima-roupa, tirando a vida do colega instantaneamente. 

Após o primeiro homicídio, o policial militar invade a casa de sua ex-companheira, disparando contra ela e causando ferimentos superficiais em seu braço e cabeça. Em seguida, ele se suicida no local.

Outras câmeras de segurança registraram a mulher ferida fugindo de sua residência após os disparos. 

A vítima foi prontamente encaminhada ao Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, onde, de acordo com informações preliminares dos socorristas, não corre risco de vida. O boletim médico ainda não foi divulgado pela unidade hospitalar. 

Além de policial militar, Eudson também era estudante de direito na Uneal (Universidade Estadual de Alagoas). A instituição emitiu um comunicado lamentando o ocorrido e descrevendo o universitário como “inteligente, atencioso e apaziguador”.


https://www.sobral24horas.com/2024/04/cenas-f0rtes-pm-at1ra-na-ex-mulher-no.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário