Web Radio Cultura Crato

domingo, 7 de abril de 2024

Fuzil e munições são encontrados em carro que transportava fugitivos de Mossoró

 O fuzil escondido no carro em que os fugitivos de Mossoró estavam foi encontrado com auxílio de um cão farejador

Um fuzil 5.56, dois carregadores de arma e 55 munições foram encontrados em um dos carros utilizados pelos dois fugitivos de Mossoró, em Marabá. Os presos foram recapturados na última quinta-feira (4), em uma ação que também deteve outras quatro pessoas, e apreendeu três veículos.
Conforme a Polícia Federal, os artefatos foram encontrados em parceria com a Guarda Municipal de Marabá. O fuzil foi localizado no carro que transportava os fugitivos, por um cão farejador, treinado para encontrar armamento.

Captura no Pará

Os dois fugitivos foram recapturados no Pará

Rogério e Deibson fugiram da prisão no dia 14 de fevereiro. Na quinta-feira, a polícia localizou os fugitivos a mais de 1.600 km de Mossoró.
Os dois fugitivos ficaram em silêncio durante depoimento à PF, após a recaptura. Por volta das 21h30, ambos deixaram a delegacia de Marabá e foram encaminhados ao aeroporto da Cidade.
A aeronave da PF decolou do aeroporto de Marabá por volta das 22h de quinta-feira, chegando a Mossoró à 1h30 da sexta-feira. Após o desembarque, os fugitivos seguiram para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), onde fizeram exames de corpo de delito.

Quem são os presos fugitivos

Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça são naturais do Acre e apontados como líderes de uma facção criminosa de origem carioca — que tem braços em todos os estados do País, inclusive no Ceará.

Fugitivos foram identificados como Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, ambos do Acre

A dupla estava presa no Rio Grande do Norte desde setembro do ano passado, após participar de uma rebelião no presídio Antônio Amaro Alves, no Acre, em julho de 2023.
O nome de Deibson — conhecido como "Tatu" ou "Deisinho" — figura em 34 processos na Justiça do Acre. Ele responde por crimes como formação de quadrilha, tráfico de drogas e roubo e já foi condenado a 33 anos de prisão.
Já Rogério, o "Martelo", responde processos pelos crimes de homicídio qualificado, roubo e violência doméstica e tem uma condenação a 5 anos de reclusão, por tráfico de drogas. Ele tem uma suástica (símbolo do nazismo) tatuada na mão.

Padre é amarrado durante assalto enquanto criminosos levam R$ 48 mil de paróquia em SC

 Segundo o pároco, três homens renderam-lhe quando voltava para a residência após uma caminhada matinal

Padre João Bachmann

Um padre do município de Indaial, em Santa Catarina, foi às redes sociais relatar um assalto sofrido na última sexta-feira (5). O crime aconteceu em sua casa, que fica atrás da Paróquia Santa Inês. João Bachmann, de 57 anos, disse, ainda, que foi amarrado durante a ação criminosa.
Segundo o pároco, três homens — um deles armado — renderam-lhe quando voltava para a residência após uma caminhada matinal, por volta das 6h. O assalto representou uma perda de R$ 48 mil e um veículo modelo Fox.
Uma nota divulgada nas redes sociais informou que Bachmann está bem e que os danos foram apenas materiais.
"Ao retornar e tentar acender a luz da garagem, foi surpreendido por três homens, um deles armado. O padre tentou correr, mas foi agarrado por um dos assaltantes. Os criminosos o ameaçaram e exigiram dinheiro. Com medo de ser ferido, o padre concordou em abrir a porta da casa e desativar o alarme".
A Polícia Militar deslocou agentes para o local do crime e um boletim de ocorrência foi realizado. Não houve prisões até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário