![]() |
Homem aparentava estar sob efeito de drogas (FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro) |
Um homem foi baleado na coxa em uma tentativa de assalto em frente a um hospital na Avenida Aguanambi, no Bairro de Fátima, em Fortaleza. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (5).
Segundo policiais que atenderam a ocorrência, ele ainda tentou tornar refém uma comerciante de rua e, depois, uma enfermeira, portando uma chave de fenda e uma faca. Foi quando foi atingido pelo agentes.
A ação chamou a atenção dos policiais pela audácia. Três viaturas estavam no local e flagraram a tentativa de assalto. “Nunca tinha visto isso na minha vida. Ele anunciou um assalto na frente da gente. Pensei que fosse uma brincadeira”, disse o major Hideraldo Bellini, comandante da 3ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar (3ª CIA/8º BPM). Os policiais foram acionados por causa de uma briga entre um homem e seguranças do hospital.
O homem foi identificado como Gilson Sousa Machado, de 24 anos. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois encaminhado ao Instituto Dr. José Frota (IJF). Os policiais notaram sinais que indicavam que ele estava sob efeito de drogas.
Com Gilvan, a Polícia Militar encontrou uma mochila com vários objetos, que se acredita terem sido frutos de crimes. Também foram apreendidas pedras de crack. Gilvan afirmou ser inocente à reportagem do programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro. Ele disse ser natural do Piauí e que pegaria um ônibus para ir a São Paulo.
Fonte Tribuna do Ceará
Habilitação: Categoria A será dividida de acordo com cilindradas da moto
![]() |
Foto: Agência Diário |
A Comissão de Viação e Transportes aprovou o projeto de lei, do Deputado Federal Ronaldo Fonseca (Pros-DF), que classifica a carteira de habilitação dos motoristas de acordo com a cilindrada da moto. Foram realizados alguns ajustes no texto original, entre elas, a garantia de que os motociclistas que já possuem a habilitação ou estão em processo não sejam afetados quando a lei entrar em vigor.
De acordo com a nova classificação, a categoria A, que pertence aos motociclistas, será dividida em três subcategorias: A1, para condutores de ciclomotores (veículos motorizados com duas ou três rodas); A2, para condutores de motos com até 300 cilindradas; e A3, para condutores de motos com até 700 cilindradas. Independente da subcategoria que o motociclista esteja inserido, ele deverá realizar concluir o curso de direção em circuito fechado, anterior à prova prática em via pública.
Agora, caberá ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) regulamentar a lei e definir os exames que serão feitos em cada subcategoria.
Fonte Rádio Verdes Mares
Nenhum comentário:
Postar um comentário