Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Contas de luz devem seguir com cobrança extra até o fim de 2017, diz Aneel

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino, afirmou nesta terça-feira (4) que a tendência é que a bandeira tarifária siga vermelha até novembro, o que implica em uma cobrança extra nas contas de luz de pelo menos R$ 3 a cada 100 kWh de energia consumidos. 

Na semana passada, a agência anunciou que a bandeira tarifária, que estava amarela em março (cobrança extra de R$ 2 para cada 100 kWh), passaria para vermelha 1 em abril, devido à falta de chuvas que vem comprometendo a recuperação dos reservatórios das hidrelétricas. 

Com os reservatórios mais baixos - e a proximidade do período seco -, aumenta a necessidade de uso das usinas termelétricas, que geram energia mais cara porque usam combustível para funcionar.

CCJ do Senado aprova criação de documento único de identidade nacional

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira, 5, o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 19/2017 que propõe reunir dados biométricos e civis em um único documento, a Identidade Nacional. 

A proposta ainda precisa passar por votação no plenário da Casa. De acordo com o projeto, a Identidade Nacional dispensará a apresentação dos documentos que lhe deram origem ou nele mencionados e será emitido pela Justiça Eleitoral, ou por delegação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a outros órgãos. 

O documento será impresso pela Casa da Moeda e usará como base de identificação o Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário