Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 10 de março de 2017

TRF4 rejeita processo de Lula contra Sergio Moro por abuso de autoridade

Decisão foi por unanimidade no TRF4 (Foto: TRF4/Divulgação)
O Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, em Porto Alegre, rejeitou nesta quinta-feira (9) a ação penal movida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua família contra o juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos relativos à Operação Lava-Jato em primeira instância, por abuso de autoridade.

A ação foi ajuizada na corte por ser a segunda instância da Justiça Federal do Sul do país – o que abrange Curitiba, onde tramitam os processos relativos à operação da Polícia Federal –, mas não tem relação com a Lava-Jato. O processo iniciou em novembro do ano passado.

No documento, os advogados alegaram que o ex-presidente foi vítima de abuso de autoridade por parte do magistrado durante a 24ª fase da Operação Lava Jato, e citam a condução coercitiva de Lula para depor em março do ano passado, além dos mandados de busca e apreensão de bens do político e as interceptações de conversas telefônicas, entre elas um diálogo com Dilma, divulgada por Moro.

G1

Homens pescam peixes em campo de futebol alagado pela forte chuva em Fortaleza

Homens pescam peixes no campo de futebol da Aerolândia (FOTO: Reprodução TV Jangadeiro)



Nesta quinta-feira (9), Fortaleza registrou a maior chuva de 2017 e deixou vários pontos totalmente alagados. No Bairro Aerolândia, por exemplo, o espaço, que deveria ser um campo de futebol, ficou alagado e as pessoas chegaram a pescar peixes dentro do campo.

Segundo os pescadores, sempre que chove, o campo recebe água, os peixes entram e o almoço fica garantido. Veja mais detalhes no vídeo do Gente na TV, da TV Jangadeiro/SBT:
 
  



Fonte Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário