Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

sexta-feira, 10 de março de 2017

Homicídios caem 9,4% no Estado e crescem 5,9% na Capital


SSPDS
Governador Camilo Santana e secretário de segurança André Costa participaram de reunião com a cúpula da Pasta após divulgar os dados referentes à violência no Estado em fevereiro ( Foto: Carlos Gibaja/ Divulgação )


 
Após um mês apresentando aumento, o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) - homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte - voltou a cair no Estado, no último mês de fevereiro. Em comparação ao mesmo mês do ano passado, aconteceram 9,4% menos mortes violentas, reduzindo de 297 ocorrências para 269. Os dados foram apresentados nesta quinta-feira (9), em coletiva de imprensa realizada pelo Governo.

Em contrapartida, Fortaleza continuou apresentando aumento da estatística, desta vez de 5,9%. Em fevereiro deste ano, 90 pessoas foram vítimas de CVLIs na Capital, enquanto em igual mês de 2016 foram registrados 85 casos.

A maior redução de crimes que resultaram em mortes foi registrada na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com 35,2%, caindo o número de ocorrências de 88 para 57. O Interior Sul também apresentou queda significativa, de 19%, passando de 79 casos para 64.

Já a maior baixa do mês de fevereiro aconteceu no Interior Norte. Em janeiro deste ano, quando o Estado apresentou aumento de CVLIs após 16 meses, a região foi a única que teve queda no índice, de 25%. Mas no mês passado, em comparação a igual período do ano passado, as ocorrências cresceram 28,9%, passando de 45 para 58.

Roubos e furtos caem no Estado

A estatística de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) - roubos - apresentaram queda em todas as regiões do Ceará, em fevereiro de 2017, e o Estado somou uma redução de 13,9% em ocorrências. Já o índice de furtos apresentou decréscimo em quase todas as regiões, com exceção do Interior Norte, resultando em uma queda de 4,9% para o Estado.

Fortaleza liderou a queda nos dois índices, registrando 3.247 roubos no mês passado, contra 3.842 ocorrências em fevereiro de 2016 (redução de 15,5%); e 2.229 furtos em fevereiro último, contra 2.458 de igual período do ano anterior (redução de 9,3%).



Fonte Diário do Nordeste

Marilia Mendonça passa mal e retira balão gástrico


Marília Mendonça faz show em Caruaru, neste sábado, na Festa das Patroas. Foto: Reprodução/Facebook
Marília Mendonça faz show em Caruaru, neste sábado, na Festa das Patroas. Foto: Reprodução/Facebook

 
A cantora Marília Mendonça havia realizado uma cirurgia para a colocada de um balão gástrico e decidiu reverter o procedimento. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista ao Viver. "Ela sentiu-se mal e não quis ficar só tomando líquido. Ela precisava estar disposta durante a maratona carnavalesca e queria estar bem para aguentar o pique", afirmou a assessoria.

No início de fevereiro, a cantora sertaneja fez uma pausa de quinze dias na agenda para curtir as férias. Foi quando realizou o procedimento que requer uma dieta regrada e cuidados especiais. Marília colocou o balão em uma quinta-feira e decidiu retirar na quinta antes do carnaval por não se adaptar ao procedimento. Mesmo após a reversão, ela continuou mostrando aos seguidores do Instagram que manteve uma dieta alimentar mais regrada, optando por uma omelete em um cardápio de lanches de hambúrguer, por exemplo. A dieta já surtiu efeito. Na terça-feira, ela comemorou que estava usando peças de roupa que antes não serviam. 
O balão intragástrico é um procedimento simples e utilizado para fins de redução de peso. O balão diminui a capacidade de armazenamento de alimento no estômago e é uma alternativa à cirurgia bariátrica (redução de estômago).

Ao ser questionada pelo sobrepeso a artista já afirmou que este não é um assunto que a preocupe. "A pessoa tem de estar bem com ela própria. Se cada um tem DNA diferente, porque que teria de ser sempre magra? Sou feliz e quero, sim, que as pessoas me vejam como exemplo. Se um dia resolver emagrecer, será por vontade própria e não porque faz bem para minha imagem", respondeu em entrevista para a revista Marie Claire. 

Marília marcou presença durante a Folia de Momo pernambucana. Ela foi uma das atrações do Carvalheira na Ladeira, em Olinda, no domingo de carnaval. A cantora de Infiel e Eu sei de cor estará em Caruaru, neste sábado (11), na Festa das Patroas, ao lado de Maiara e Maraisa e Paula Mattos. O show será realizado no Palladium. 




Fonte Diário de Pernambuco