Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

sexta-feira, 31 de março de 2017

Assassinatos "explodem" no Ceará no mês de março e secretário atribui ao aumento das ações policiais

Acaracuzinho 2
Execuções sumárias ocorrem todos os dias na periferia de Fortaleza e na zona metropolitana
Entre os dias 1º e 28 de março, nada menos, que 314 pessoas foram assassinadas em todo o Ceará. O número de homicídios neste mês fez explodirem as estatísticas do governo do Estado em relação aos Crimes Violentos, Letais e Intencionais, os CVLIs. Somente na Capital, 139 pessoas foram mortas no período, contra 123 em janeiro e 90 em fevereiro.  No acumulado do ano, o Ceará já registrou neste intervalo 932 homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.
Em declarações à Imprensa nesta quarta-feira (29), o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, delegado federal André Costa, admitiu a elevação dos índices de mortes violentas e atribuiu o fato à “intensificação do combate à criminalidade pela Polícia em áreas violentas e dominadas por grupos criminosos”.
Segundo a interpretação de André Costa, a intensificação das operações policiais nas áreas até então  ocupadas pelas facções teria feito os bandidos migrarem para outros locais e, consequentemente, entrarem em conflito com os que já dominavam o local, gerando os confrontos e mortes violentas.
Números
Em 28 dias de março, além dos 139 assassinatos na Capital, foram registrados também 66 homicídios na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), 45 na  região Interior Norte e 64 no Interior Sul, totalizando, portanto, 314 homicídios.
Em março de 2016, a SSPDS contabilizou no mês (inteiro 31 dias), 316 CVLIs. Neste mês, faltando ainda os registros dos dias 29, 30 e 31, o número final certamente irá superar o do ano passado, acarretando um aumento nas taxas oficiais de homicídios no Ceará pela segunda vez em 2017.
Em janeiro último, foram contabilizados pelo governo 349 assassinatos no Ceará, contra 323 em 2016, uma elevação da ordem de oito por cento.
Já em fevereiro último, foram registrados 269 homicídios, contra 297 no ano passado, o que representou um declínio de 9,4 por cento. ////////blogdofernandoribeiro.com.br

Quadrilha com 20 bandidos armados ataca a cidade do Cedro e explode agência do Banco do Brasil

mONSENHOR tABOSA 2
A agência ficou completamente destruída após a explosão dos caixas eletrônicos
Subiu para 15 o número de ataques a bancos no Ceará em 2017. Na madrugada desta sexta-feira (31), uma numerosa quadrilha, fortemente armada, sitiou a cidade de Cedro (a 420Km de Fortaleza) e explodiu a agência do Banco do Brasil. Os moradores entraram em pânico durante cerca de 30 minutos, tempo que durou o tiroteio entre os criminosos e os PMs que estavam de plantão no Destacamento do Município.
Conforme informações iniciais das autoridades, eram cerca de 20 homens armados com fuzis, pistolas e escopetas. Eles e dividiram em dois grupos. Uma parte dobando tratou de ir até a sede do Destacamento e passou a atirar. No prédio havia apenas quatro policiais militares e estes ficaram impedidos de sair do local para tentar impedir a ação criminosa.
Enquanto isso, a outra parte da quadrilha invadiu a agência do BB, situada na Rua Vereador Antônio Viana, no Centro, e colocou explosivos nos caixas eletrônicos, realizando em seguida a detonação dos artefatos. O impacto da explosão foi tão forte que pode ser ouvida a quilômetros de distância dali.O prédio ficou completamente destruído.
Acantonados dentro da sede do Destacamento da PM, e sob fogo cerrado dos criminosos, os militares sequer souberam qual direção a quadrilha tomou após realizar o assalto. Somente após a fuga dos ladrões, os PMs puderam, então, pedir reforço das cidades vizinhas.
Patrulhas da Força Tática de Apoio (FTA) do 10º Batalhão (Iguatu), e dos Destacamentos de Icó, Várzea Alegre e Lavras da Mangabeira, além de equipes do Comando Tático Rural (Cotar) já estão na cidade do Cedro em busca de pistas que possam levar ao paradeiro dos assaltantes.
Balanço
Neste ano, já foram registrados ataques a bancos nas seguintes cidades do Interior cearense: Milhã, Itaiçaba, Tarrafas, Aiuaba, Missão Velha, Itarema, Juazeiro do Norte, Sobral, Tejuçuoca, Barbalha, Tamboril, Redenção, Saboeiro, Pedra Branca, Icapuí e Cedro.
Várias quadrilhas já foram desarticuladas, assim como realizadas apreensões de armas e explosivos com bandos. //////////blogdofernandoribeiro.com.br