Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

terça-feira, 28 de março de 2017

Polícia prende, Justiça solta: até quinta-feira, 500 bandidos presos no IPPOO 2 voltarão às ruas


Cela vazia 3 - boa
Enquanto a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) corre para prender e tirar das ruas bandidos que inquietam  a população, matando e roubando os cidadãos, outra secretaria do estado, a de Justiça e da Cidadania (Sejus), faz o percurso inverso: corre para soltar aqueles que estão atrás das grades .
Isso vai acontecer a partir desta terça-feira (28), quando a Sejus, em parceria com a Defensoria Pública do Estado e o Tribunal de Justiça do Estado (TJCE), inicia mais um mutirão carcerário, com o objetivo de “reduzir a população carcerária”, conforme o próprio órgão informou em seu site.
 O alvo da ação dois três órgãos serão os detentos hoje estão recolhidos no Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira Dois (IPPOO 2), no Município de Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).  Cerca de 500 presos, entre homicidas, traficantes de drogas, latrocidas, assaltantes, estupradores, seqüestradores e golpistas poderão ganhar a liberdade até quinta-feira (30) e já estarão soltos no próximo fim de semana.
Tornozeleiras
Ainda de acordo com a Sejus, em seu comunicado no site da instituição, os presos que serão postos nas ruas serão beneficiados com a progressão de regime, passando do aberto para o semiaberto. Uma equipe do setor de monitoramento estará presente no mutirão para “acelerar as decisões judiciais que indicarem o uso de tornozeleiras eletrônicas.
O objetivo da Sejus é claro: quer reduzir o número de detentos nos presídios. “a ação ameniza um dos maiores problemas do Sistema Penitenciário, que é a superlotação”confirma André Campos, advogado da Sejus.
O mutirão começa nesta terça-feira às 9h30.
blogdofernandoribeiro.com.br

Polícia Federal deflagra nova fase da Operação Lava Jato; Há prisão no RJ


Foto: Divulgação
 Agentes da Polícia Federal cumprem mandados de nova fase da Operação Lava Jato na manhã desta terça-feira (28). De acordo com informações, há um mandado de prisão a ser cumprido no Rio de Janeiro. Os mandados foram expedidos pelo juiz Sergio Moro. A ação ocorre uma semana depois de a PF cumprir mandados envolvendo políticos com foro privilegiado, após autorização do ministro relator da operação no Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin. Essa é a 39ª fase da Operação Lava Jato.