Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 2 de abril de 2024

Ministério de Minas e Energia determina abertura de processo administrativo contra Enel SP

A informação foi dada pelo titular do ministério, Alexandre Silveira.
Paulo Junior https://www.miseria.com.br/Foto: Divulgação/ Enel

Durante entrevista concedida nesta segunda-feira (1) o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, informou que determinou à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que abrisse processo disciplinar contra a Enel. Contudo, a ação está limitada à operação da empresa localizada em São Paulo. De acordo com o ministro, o processo tem como objetivo central investigar “transgressões reiteradas” praticadas pela empresa concessionária em São Paulo.

Segundo Silveira, o resultado do processo administrativo pode levar, entre as suas consequências, a cassação da concessão da empresa para explorar o setor no território paulista.

“Queria comunicar a todos os paulistanos que hoje estou tomando uma medida muito severa, rigorosa. Estou determinando à Aneel a abertura de um processo disciplinar que venha a apurar as transgressões reiteradas da Enel com a população de São Paulo, que podem levar inclusive a um processo de caducidade [da concessão]”, declarou o titular da pasta de Minas e Energia.

Destaca-se que a Enel São Paulo conta com mais de R$300 milhões em multas não pagas, todas referentes a má prestação de serviços. Lembra-se que, além de São Paulo, a Enel também tem concessões válidas no Rio de Janeiro e no Ceará. No Ceará ela já acumula mais de R$71 milhões em multas, tendo pago apenas 10% deste montante.

No caso do Ceará e do Rio de Janeiro ainda não existe nenhuma ação efetiva em andamento. Todavia, no território cearense segue em vigência a CPI da Enel, Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a atuação da companhia italiana no estado.

Mecânico encontrado morto dentro de sua casa em Crato


Um homem pode ter morrido afogado na tarde desta segunda-feira em Crato
Demontier Tenório(Foto: Reprodução)
"Zé Pitó" residia na Rua Marcos Macedo em Crato 

Um homem morreu supostamente afogado na tarde desta segunda-feira em Crato. Por volta das 12h30min o mecânico José dos Santos Silva, de 61 anos de idade, que era bastante conhecido por “Zé Pitó”, foi encontrado dentro de uma caixa d’água em sua casa na Rua Marcos Macedo no bairro Seminário, segundo informações prestadas por Maria Ismenia na Delegacia de Crato.

Mesmo assim, familiares ainda levaram o idoso às pressas ao Hospital São Camilo daquele município. Todavia, foi apenas constatada a sua morte. Zé Pitó costumava ingerir bebidas alcoólicas e, provavelmente, adentrou a caixa d’água quando teria morrido afogado. O corpo foi recolhido pelo rabecão a fim de ser necropsiado na Pefoce em Juazeiro onde será investigada a causa da morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário