Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 9 de abril de 2024

Ceará chega a 51 açudes sangrando em 2024

 

Foto Honório Barbosa 

O número de açudes sangrando no Ceará subiu para 51 na manhã desta segunda-feira, 8. Os dados são do Portal Hidrológico da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), que monitora os 157 açudes de todo o Estado.

Durante o último fim de semana, dez açudes atingiram a capacidade máxima, de acordo com informações extraídas da última atualização, às 8h28min desta segunda-feira, 8.

Os açudes Carmina (Catunda), Edson Queiroz (Santa Quitéria), Poço do Barro (Morada Nova), Quixeramobim (Quixeramobim), Diamante (Coreaú), Tejuçuoca (Tejuçuoca), Batente (Ocara), Pacajus (Chorozinho), Pesqueiro (Capistrano) e Sucesso (Tamboril) sangraram nos últimos dias.

Comparado ao número observado no início deste mês, o Estado registrou um aumento de 15 açudes em sangria. Ao todo, o Ceará tem 49% da capacidade hídrica preenchida.

Entre as bacias hidrográficas, as do Litoral (99,66%), Coreaú (99,66%) e Acaraú (93,43%) contam com os maiores percentuais de água acumulada. Já a região de Sertões de Crateús segue com volume abaixo de 30% da capacidade

Com informações do O Povo.

Corpo de homem que estava desaparecido é encontrado na barragem de Acopiara

O corpo de um homem de 37 anos que estava desaparecido nas águas da Barragem Dr. Tibúrcio Soares Valeriano Diniz, foi encontrado na manhã de segunda-feira (8).

O homem estava desaparecido desde a tarde do último domingo (7), quando as buscas começaram. O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros.

Francisco Leandro Mendes, estava na companhia de outros homens quando pulou na água e não mais retornou a superfície. A vítima é natural do município de Quixadá.

Com informações do Acopiara News

Nenhum comentário:

Postar um comentário