Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 4 de abril de 2024

Após 50 dias, PF e PRF recapturam no Pará foragidos da penitenciária federal de Mossoró



Rogério Mendonça e Deibson Nascimento fugiram em 14 de fevereiro; buscas envolvendo PF, PRF, Força Nacional e órgãos locais. Dupla estava em Marabá (PA), a 1,5 mil km de Mossoró
Foto: Reprodução https://www.miseria.com.br/

A Polícia Federal informou nesta quinta-feira (4) que recapturou, em Marabá (PA), os dois fugitivos que haviam escapado da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, tinham fugido do presídio no dia 14 de fevereiro – foram 50 dias até a recaptura.

“Na tarde desta quinta-feira (4), em uma ação conjunta das polícias Federal e Rodoviária Federal, foram presos, em Marabá (PA), os foragidos do Sistema Penitenciário Federal Rogério Mendonça e Deibson Nascimento”, informou a PF em nota oficial.

Investigadores informaram à TV Globo que a dupla deve ser devolvida a Mossoró – e que essa transferência seria uma “questão de honra” para o Ministério da Justiça, que coordena o sistema penitenciário federal.

Mulher encontrada morta num matagal em Altaneira já tinha sido baleada em Crato


Um mês e 12 dias depois e novo homicídio aconteceu em Altaneira sendo o segundo de 2024 ou a mesma quantidade do ano passado
Demontier Tenório https://www.miseria.com.br/(Foto: Reprodução)
Corpo de “Bob Esponja” foi encontrado num matagal em Altaneira 
Um mês e 12 dias depois e novo homicídio aconteceu em Altaneira sendo o segundo de 2024 ou a mesma quantidade do ano passado. Por volta das 11 horas desta quinta-feira populares se depararam com o corpo de Damiana Bernardino da Silva, de 28 anos, a “Bob Esponja”, que residia na Avenida José Alves de Figueiredo no centro de Crato. Ela era usuária de drogas e estava num matagal perto do estádio de Altaneira. Sua primeira prisão foi no dia 25 de julho de 2016 por abandono de incapaz em Altaneira.

Na época, residia na Rodovia Leocádia Nogueira em Altaneira e deixou em casa o filho de 4 anos e foi para uma festa no dia anterior e não havia retornado. Segundo vizinhos, a mesma costumava fazer isso. Já no dia 15 de agosto de 2021 “Bob Esponja” voltou a ser presa quando já morava num apartamento na Avenida José Alves de Figueiredo. Os policiais apreenderam 24 papelotes de cocaína, além de balança de precisão e ela confessou ao delegado que vendia drogas.

Por fim, no último dia 14 de agosto, foi vítima de um atentado à bala em Crato. Damiana saiu lesionada a tiros nas nádegas na madrugada daquele dia, sendo socorrida às pressas pelo SAMU ao Hospital São Camilo. O crime aconteceu no assentamento dos Sem Terras no bairro Mutirão e ela apontou como autores “Felipe” e “Zé de Zinha”, cujo motivo seria o débito com drogas.

Esta foi a quarta mulher assassinada este ano na região do Cariri. A última em Altaneira tinha sido Francisca Alexandre da Silva, de 31 anos, a “Nena”, morta a facadas pelo marido Antonio Lopes da Silva Santos, de 40 anos, no dia 11 de novembro de 2011. O crime aconteceu ao lado da casa onde ela trabalhava como doméstica na Rua Vicente Férrer em Altaneira. Nena estava grávida de dois meses, o casal já tinha um filho de 12 anos e ele se entregou à polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário