Web Radio Cultura Crato

sábado, 7 de julho de 2018

Serviço de TV por assinatura registra queda no país

O serviço de TV por assinatura no país registrou uma redução de 787.513 contratos no período entre maio deste mês e o mesmo mês de 2017. Apenas no mês de abril, houve uma queda de 52.307 contratos em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Ao todo, foram registrados 17.855.020 contratos de TV por Assinatura em todo país, no mês de maio deste ano.

De acordo com a agência reguladora, entre os motivos para a redução do serviço de TV por assinatura está a mudança de perfil dos usuários, que têm optado por provedores de filmes e séries via streaming, que oferecem um custo menor aos clientes.

São Paulo ainda obtém o maior número contratos de TV por Assinatura em operação no país, 37,61% do total (6,7 milhões); seguido por Rio de Janeiro, com 13,56% (2,4 milhões); e Minas Gerais com 8,74% (1,5 milhões). Nos últimos 12 meses, o Piauí apresentou o maior percentual de crescimento, o estado registrou aumento de 5,09% (+4,3 mil) nos contratos em operação da TV por Assinatura; seguido do Maranhão com aumento de 3,02% (+5,3 mil); Tocantins com mais 1,43% (608 contratos); e Pará com mais 1,21% (3.794 contratos). Todos os outros estados apresentaram redução no saldo de contratos de TV por assinatura.

(Agência Brasil)

Assassinatos: violência armada no Ceará deixa 44 mortos nas últimas 48 horas

Quarenta e quatro pessoas foram mortas no Ceará nas últimas 48 horas. No intervalo entre a quinta-feira (5) e o começo da madrugada deste sábado (7), foram registrados 17 homicídios em Fortaleza (Capital), 11 na Região Metropolitana, 11 no Interior Sul e mais cinco casos no Interior Norte. Somente entre sexta e sábado, já foram contabilizados 24 crimes de morte. A violência no estado teve um pico após o jogo em que a Seleção Brasileira foi derrotada na Copa Fifa da Rússia 2018.

Em Fortaleza, os 17 assassinatos aconteceram nos seguintes bairros: Centro (duplo), Jacarecanga, Barra do Ceará (2), Padre Andrade, São João do Tauape, Conjunto Palmeiras, Passaré, Cais do Porto, Mondubim, Antônio Bezerra, Monte Castelo (duplo), Barroso (2) e Autran Nunes.

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foram 11 assassinatos nos seguintes Municípios: Caucaia (3), Pacajus, Guaiúba, Itaitinga (duplo), Maranguape, Maracanaú, Aquiraz e Cascavel.

No Interior Sul, foram 11 pessoas mortas nos seguintes Municípios: Morada Nova (3), Campos Sales (duplo homicídio), Quixeramobim (2), Caririaçu, Quixeré, Cedro e Jucás.

No Interior Norte, cinco pessoas foram mortas nos seguintes Municípios: Massapê, Coreaú, Paracuru, Pentecoste e Canindé.

Mortes

Entre as 44 pessoas assassinadas entre quinta-feira e o começo deste sábado figuraram quatro mulheres. Duas foram mortas em Fortaleza, nos bairros Mondubim e Monte Castelo e outras duas da Região Metropolitana de Fortaleza, nos Municípios de Caucaia e Itaitinga.

Outras seis pessoas foram mortas em ocorrências de confrontos com a intervenção policial, isto é, tiroteios entre criminosos ou suspeitos e a Polícia Militar, fatos que ocorreram em Canindé, Aquiraz, Quixeramobim e Morada Nova (três mortos).

No mesmo período, ao menos, 17 armas de fogo foram apreendidas pelas polícias Civil e Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário