Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 10 de julho de 2018

Indicadores de mercado de trabalho apresentam piora em junho

Os dois indicadores de mercado de trabalho da Fundação Getulio Vargas (FGV) apresentaram piora em junho. O Indicador Antecedente de Emprego (Iaemp), que busca antecipar tendências do mercado de trabalho com base em entrevistas com consumidores e com empresários da indústria e dos serviços, caiu 5,6 pontos.

Com a queda, o indicador atingiu 95,5 pontos em uma escala de zero a 200, próximo ao patamar de janeiro de 2017, quando o indicador atingiu 95,6 pontos. Essa é a quarta queda consecutiva do Iaemp, que acumulou perda de 11,5 pontos no primeiro semestre.

De acordo com a FGV, a queda do indicador mostra a perda de confiança em uma maior geração de emprego ao longo dos próximos meses. “ A atividade econômica mais fraca, observada pelos indicadores do primeiro semestre, reflete uma situação atual e futura dos negócios mais difícil. O crescimento está abaixo do previamente esperado e, com isso, a consequência deverá ser menor contratação”, afirma o economista da FGV Fernando de Holanda Barbosa Filho.

Já o Indicador Coincidente de Desemprego, calculado com base na opinião dos consumidores sobre o mercado de trabalho atual, piorou 0,6 ponto. Foi a segunda piora consecutiva. O indicador atingiu atingiu 97,1 pontos em uma escala de zero a 200, em que quanto maior a pontuação, pior é o desempenho do indicador.

Apresentador de TV Datena desiste de candidatura ao Senado

O apresentador José Luiz Datena desistiu de entrar na disputa por uma vaga no Senado por São Paulo. Filiado ao DEM, Datena entrou no ar nesta segunda-feira, 9, para apresentar o programa policial Brasil Urgente, na TV Bandeirantes, o que inviabiliza sua participação na eleição, conforme a legislação eleitoral. Menos de duas semanas depois de lançar, em um evento na capital paulista, sua candidatura ao Senado, ele afirmou diante das câmeras que não se sente “preparado” para “ajudar” o país dentro da política.

Logo na abertura do programa, o apresentador ressaltou que sua aparição na TV, por si só, já significava que ele não estará nas urnas em outubro. “É claro que aparecendo na televisão como estou aparecendo agora fica eliminada qualquer possibilidade de eu ser candidato a qualquer cargo eletivo na República Federativa do Brasil. Como eu deveria ser candidato ao Senado brasileiro, é claro que tomar decisão é uma coisa muito difícil porque é extremamente solitário porque você ouve muita gente, mas quem decide é você”, afirmou.

Duas mulheres mortas no fim de semana no crime. Crimes já deixaram 257 vítimas

Maria Gorete de Souza, 45 anos, foi morta na porta de casa, em Tianguá.


Subiu para 257 o número de mulheres assassinadas no Ceará em 2018. No fim de semana, pelo menos, mais dois crimes do gênero foram registrados no estado. A Polícia investiga os crimes, mas até agora, ninguém foi preso. 

O primeiro crime foi registrado pelas autoridades na manhã do último sábado (7), quando o corpo de uma mulher – identidade não revelada – foi encontrado com marcas de tiros dentro de uma residência na localidade de Parada, no Município de São Gonçalo do Amarante (a 55Km da Capital), na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). 

O corpo da vítima foi periciado no local do crime e encaminhado à sede da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), em Fortaleza. 

Outro caso 

O segundo crime aconteceu na noite deste domingo (8), na cidade de Tianguá (a 314Km de Fortaleza), onde uma mulher identificada como Maria Gorete de Souza, 45 anos, foi morta a tiros na calçada de sua residência, localizada na Rua Jorge de Lima, no bairro Dom Timóteo. 

Segundo testemunhas, a mulher chegava em casa quando foi baleada várias vezes. Gorete caiu morta na porta de casa, enquanto o assassino fugia sem deixar pistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário