Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 7 de março de 2017

Temer pediu apoio financeiro da Odebrecht ao PMDB, reafirma delator

BRASÍLIA, DF, BRASIL, 21.02.2017.O presidente da República, Michel Temer participa, ao lado do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, participa da Reunião com a Comissão de Reforma da Previdência.(FOTO Alan Marques/ Folhapress) PODER
Em depoimento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta segunda (6), Cláudio Melo Filho, ex-vice-presidente da Odebrecht, reafirmou que o presidente Michel Temer pediu "apoio financeiro" da empreiteira ao partido durante as eleições de 2014.

Melo Filho foi ouvido em Brasília por cerca de 45 minutos pelo ministro Herman Benjamin em meio ao processo de cassação da chapa Dilma Rousseff-Temer.

De acordo com apuração da Folha, Melo Filho reiterou o teor da sua delação premiada em que descreveu um jantar ocorrido no Palácio do Jaburu em maio 2014.

O vazamento do documento que continha a versão do ex-executivo aos procuradores da Lava Jato foi o que provocou Benjamin a convocar os depoimentos de delatores da empreiteira.

Segundo Melo Filho, no encontro, Temer, que na época ocupava o cargo de vice-presidente e pleiteava a reeleição, pediu apoio financeiro ao seu partido, mas não falou em valores.

No jantar estavam Temer (então vice-presidente da República), Marcelo Odebrecht, ex-presidente do grupo, e Eliseu Padilha, hoje ministro da Casa Civil.

Segundo a delação, naquele encontro ficou definido o repasse de R$ 10 milhões da empreiteira ao PMDB.

"Eu participei de um jantar no palácio do Jaburu juntamente com Marcelo Odebrecht, Michel Temer e Eliseu Padilha. Michel Temer solicitou, direta e pessoalmente para Marcelo, apoio financeiro para as Campanhas do PMDB no ano de 2014", diz trecho do documento de colaboração do ex-executivo.

Também em depoimento ao TSE, na última quarta (1º), Marcelo Odebrecht deu versão semelhante, afirmando que discutiu doação com Temer, mas sem mencionar valores.

A quantia teria sido discutida, segundo o herdeiro do grupo, somente com Padilha.

Alexandrino Alencar, ex-diretor da empresa, e Hilberto Mascarenhas, ex-funcionário do setor de operações estruturadas, área de pagamentos ilícitos do grupo, também foram ouvidos.

O depoimento mais longo foi o de Mascarenhas, que durou duas horas e meia. Alencar e Melo Filho entraram pela garagem, no subsolo, para não serem vistos pelos jornalistas. Mascarenhas, o primeiro a chegar, seguiu pela portaria principal e usou uma pasta na tentativa de esconder o rosto. "Vai ser tudo bem", limitou-se a dizer sobre as expectativas para a oitiva.

Os advogados de Temer não foram localizados pela reportagem. Em nota sobre o assunto, o presidente afirmou que nunca pediu doações por meio de caixa dois.

Folha de S.Paulo

Silvio Santos fala sobre o câncer após repercussão do caso


 
Na última segunda-feira (6), circulou em toda a imprensa que o apresentador Silvio Santos estaria enfrentando novamente um tratamento contra um câncer de pele. O dono do SBT, teria sido diagnosticado com a doença em 2016, tratou da doença e se curou.

Porém, foi divulgado que este câncer teria voltado e o apresentador iria fazer novamente um tratamento. Agora, de acordo com o jornalista Daniel Castro, o empresário comentou a situação, através da assessoria e afirmou: “Trata-se de especulação”.

A representante de Silvio concluiu garantindo que o apresentador não apresenta nenhum problema de saúde no momento. “O Sr. Silvio está em plena saúde curtindo as férias com a família em Orlando (EUA)”, finalizou.



Fonte Noticias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário